Publicidade

O Manchester United anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo com Real Madrid para contratar Varane. O zagueiro francês vai passar por exames médicos e, então, assinar contrato com o novo clube.

Varane era um sonho antigo do Manchester United, que não perdeu a oportunidade neste mercado da bola. O clube inglês e nem tampouco o Real Madrid informaram o valor da negociação, mas a imprensa espanhola aponta que o United vai pagar 50 milhões de euros (R$ 305,5 milhões).

Varane Real Madrid Manchester United Varane vai para o Manchester United | Foto: Imago Images

O zagueiro francês é a segunda contratação de peso do Manchester United nesta janela de transferências do mercado da bola. O clube inglês já havia anunciado Jadon Sancho, outro sonho antigo. Para tirar o atacante do Borussia Dortmund, o United pagou 85 milhões de euros (R$ 519,4 milhões).

Relacionadas

Lautaro Martínez
Haaland Borussia Dortmund
Pogba Manchester United PSG

Publicidade

A ida de Varane para o Manchester United era pedra cantada nos últimos dias. O zagueiro tinha contrato com Real Madrid até 2022. O clube merengue não chegou às cifras salariais pretendidas pelo jogador e, então, escolheu negociá-lo.

Chelsea entra na parada por craque da Premier League e pode dar chapéu no Manchester City

O Real Madrid vem lidando bem com os impactos econômicos causados pela pandemia, mas precisava vender um jogador para manter as contas no azul daqui para frente. Além disso, esta operação pode dar fôlego ao clube merengue no sonho por Mbappé.

Comentários