Publicidade

O Manchester City levou a melhor na corrida por Erling Haaland. O clube inglês já anunciou que tem acordo com o Borussia Dortmund para contratar o centroavante norueguês. Segundo a “ESPN”, o City vai repetir a “tática Guardiola” com o artilheiro para evitar a “sombra” Real Madrid.

O clube inglês sabe que Haaland tem uma queda pelo Real Madrid e um dia vai querer ir para a Espanha. Assim, o Manchester City se prepara para tornar a vida do craque a mais cômoda possível para mantê-lo o máximo que puder, algo que fez com Pep Guardiola.

Haaland Manchester City Haaland está a caminho do Manchester City | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A trajetória de Guardiola no Manchester City é a mais longa da carreira do técnico. Ele ficou por quatro anos no Barcelona e depois fez um trabalho de três temporadas no Bayern de Munique. O técnico, primeiramente, assinou vínculo por três anos com o City. O clube conseguiu convencê-lo a permanecer por mais tempo – esta é a sexta temporada dele na Inglaterra.

Relacionadas

Youssoufa Moukoko
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

O Manchester City sabe que tirou a sorte grande ao contratar Haaland, especialmente pelos valores. O City vai pagar 60 milhões de euros (R$ 323,8 milhões) ao Borussia Dortmund e 30 milhões de euros (R$ 161,9 milhões) em comissões.

PSG na briga por artilheiro que é sensação do mercado da bola

A escolha de Haaland pelo Manchester City se deu por dois motivos. Ele tem um lado emocional com o clube. Pai do artilheiro, Alf-Inge defendeu o City. A outra razão é trabalhar com Pep Guardiola.

Comentários