Publicidade

Favorito absoluto no confronto, o Manchester City tenta se impor diante do Sporting nas oitavas de final da Champions League. As duas equipes fazem o choque de ida nesta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, capital de Portugal, a partir das 17h(de Brasília).

Gabriel Jesus leva o Manchester City à vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge, para alegria de Guardiola - Foto: Imago Manchester City quer confirmar favoritismo – Foto: Imago

O Manchester City foi bem na fase de grupos da competição e terminou em primeiro lugar de sua chave, com o PSG ficando na segunda posição. Já o Sporting ficou na segunda colocação, atrás do Ajax da Holanda.

Relacionadas

Di María
Beckham PSG
Cristiano Ronaldo faz seu conhecido gesto de comemoração - Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, não trata do favoritismo. Ele usou a tática de elogiar o rival.

Publicidade

– Posso dizer é que realmente estou impressionado com o Sporting – disse ele.

Vivendo grande fase no Campeonato Inglês, os Citizens estão disparados no topo da tabela com larga vantagem de nove pontos para o Liverpool, que vem logo abaixo. Na última temporada, o time chegou a final contra o Chelsea. Mas perdeu para a equipe de Thomas Tuchel.

Pedro Porro Sporting Sporting quer surpreender | Foto: Imago Images

Já o Sporting chega com uma campanha abaixo de seu adversário. No campeonato local, os comandados de Rúben Amorim ocupam a segunda colocação, com 54 somados. Quem lidera a competição é o Porto, com 60.

Publicidade

O confronto de volta entre as duas equipes acontecerá no dia 9 de março e será disputado no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra. Nenhuma das duas equipes sentiu o gostinho de conquistar a Champions. Mas os ingleses são os atuais vice-campeões.

Comentários