O Manchester City está feliz com o acerto de Kylian Mbappé com o Real Madrid. É que assim, segundo “The Athletic”, o clube inglês está mais otimista em renovar com Erling Haaland e afastar justamente a cobiça do rival espanhol.
O entendimento do Manchester City é que a contratação de Mbappé complica os planos do Real Madrid de ter Haaland. Assim, a diretoria inglesa pode ampliar o vínculo do artilheiro e se proteger um pouco mais da cobiça espanhola.
De fato, o Real Madrid, para a próxima temporada, não acomodaria Mbappé e Haaland. O astro francês vai receber luvas e ter o maior salário do elenco merengue. O custo pelo centroavante também seria alto.
Assim, o Real mantém Haaland no radar. Entretanto, mais para o futuro. Uma possibilidade é preparar o terreno para dar o bote em 2025. O clube merengue trabalha com a informação de que a multa rescisória, que vigora a partir deste ano, será acessível.
Manchester City em ação
Justamente para dificultar a vida espanhola, o City deseja ampliar o vínculo de Haaland. Assim, poderia aumentar o valor da multa rescisória. A opção de retirar a cláusula é improvável. A empresária do artilheiro já declarou que sempre busca deixar uma possibilidade contratual favorável aos jogadores.
O Manchester City também entende que Haaland tem uma “quedinha” pelo Real Madrid. Na visão inglesa, o único clube que o artilheiro contempla ir é o rival espanhol. Assim, Mbappé na Espanha dá um pouco mais de tranquilidade.
Haaland chegou ao Manchester City na última temporada e fez história. Ele ajudou o time a conquistar a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra. O artilheiro marcou 52 gols e distribuiu nove assistências em 53 jogos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar