O Manchester City está bem perto do título da Premier League. O time comandado por Pep Guardiola tem 18 pontos de vantagem sobre o Liverpool, segundo colocado. É uma questão de tempo, ao que tudo indica, o troféu ir para a galeria do clube. E o City pode ampliar a história e quebrar sete recordes do Campeonato Inglês.
Ou seja, motivação a mais para o time de Guardiola nas nove rodadas que faltam: pulverizar recordes da Premier League.
Leia mais:
Messi é 10 (x60)! Craque argentino chega à marca de 600 gols na carreira
Corinthians e Premiere revoltam rivais com bandeirão
Mais um craque na Copa do Mundo? Ibrahimovic deixa a possibilidade no ar
Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns
Gabriel Jesus muda de patamar com contrato com a Gatorade
Os recordes na mira do Manchester City
1 – Maior pontuação
Com 78 pontos e 27 ainda para disputar, o Manchester City pode quebrar o recorde de maior pontuação da Premier League, que pertence ao Chelsea – campeão da temporada 2004/2005, sob comando de Mourinho, com 95 pontos. As projeções apontam que o City vai chegar aos 102 pontos.
2 – Maior número de vitórias
O Manchester City soma 25 vitórias. E contando… O recorde da Premier League também pertence ao Chelsea. Na temporada passada, a equipe comandada por Antonio Conte conquistou 30 triunfos.
3 – Maior número de gols
O City já balançou as redes 83 vezes nesta Premier League. O recorde é do Chelsea, na temporada 2009/2010: 103 gols. Outra projeção aponta que o time de Guardiola pode terminar o torneio com 110, estabelecendo nova marca de maior número de gols.
4 – Maior saldo de gols
A defesa do Manchester City também vai bem, obrigado. E tem ajudado no saldo de gols do time, que é atualmente de 63. O melhor saldo de gols da história é do Chelsea da temporada 2009/2010: 71. A projeção aponta que o City vai fechar a Premier League com saldo de 83.
5 – Vantagem sobre o vice-campeão
O Manchester City tem 18 pontos de frente sobre o Liverpool e 19 sobre o Manchester United, que tem um jogo a menos. A maior diferença do campeão sobre o vice foi imposta pelo Manchester United, em 2000, que faturou o torneio com 18 pontos de vantagem sobre o Arsenal.
6 – Campeão com maior antecedência
O Manchester City pode ser campeão daqui a quatro rodadas. Duas possibilidades de datas são no dia 7 de abril, contra o Manchester United, e 14 do mesmo mês, contra o Tottenham. O recorde da Premier League pertence ao United, campeão em 14 de abril de 2001, com cinco rodadas de antecedência.
7 – Maior número de vitórias como visitante
O Manchester City soma 11 vitórias como visitante. O recorde de número de triunfos fora de casa é do Chelsea de 2004/2005, com 15 vitórias. O City ainda tem cinco compromissos fora. Ou seja, mais um recorde que pode quebrar. Este, porém, aparenta ser o mais difícil.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
- Manchester City avalia dois nomes para substituir Guardiola
Comentar