As negociações entre Barcelona e Manchester City para a permanência de João Cancelo no clube catalão enfrentam um grande obstáculo: as altas exigências financeiras do clube inglês. A informação é do “The Sun”.
Aliás, Deco, diretor esportivo do Barcelona, e o novo treinador Hansi Flick manifestaram interesse na continuidade do jogador português. No entanto, a situação não é favorável devido às dificuldades financeiras do Barça.
O desejo de Cancelo em continuar no Barcelona é evidente, ao ponto de estar disposto a reduzir seu salário de 180 mil libras (cerca de 213 mil euros) por semana. No entanto, a rígida postura do Manchester City em relação à taxa de transferência complica as negociações.
A direção do Manchester City informou que a permanência de Cancelo depende do pagamento de 25 milhões de libras esterlinas (cerca de 30 milhões de euros) por parte do Barcelona. Isso porque este valor é atualmente inviável para os catalães, que não têm condições financeiras de arcar com a quantia.
Guardiola dá ultimato sobre Cancelo
O Manchester City estaria disposto a prorrogar o empréstimo de Cancelo por mais uma temporada, com a condição de uma cláusula de compra obrigatória pelo valor estipulado. Guardiola, treinador do City, reafirmou que, sem um acordo, Cancelo deverá retornar para a pré-temporada com a equipe inglesa.
– Ele é nosso jogador e, se não houver acordo, terá que retornar na pré-temporada. Se Barcelona e os clubes concordarem, isso será feito novamente – declarou Guardiola.
Recentemente, João disparou contra Guardiola, azedando de vez a relação entre as partes. O jogador contou que o motivo de sua saída do City, não foi o que o treinador contou em entrevista coletiva. Decerto, a “mentira” de Pep levou o português a tomar muitas críticas da imprensa inglesa:
– Mentiras foram contadas. Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister.
City pode pedir o retorno
O City, que não planeja contar com Cancelo no longo prazo, ainda tem contrato com o jogador até junho de 2027. Guardiola indicou que, caso não se concretize a transferência, o português deverá participar da excursão da equipe pelos Estados Unidos. Aliás, um dos jogos da pré-temporada do City será contra o Barcelona, no dia 31 de julho.
Com a situação financeira apertada, o Barcelona busca alternativas para manter Cancelo sem comprometer ainda mais suas finanças. Contudo, a próxima temporada se aproxima, e a definição do futuro do jogador português ainda está pendente de um acordo que atenda às exigências do Manchester City e às possibilidades financeiras do clube catalão.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Técnico do Barcelona projeta clássico: ‘Vamos nos adaptar ao Real Madrid’
- Ex-diretor do Barcelona elogia Raphinha após hat-trick sobre o Bayern
- Barcelona tem trunfo para dar balão no Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
Comentar