O futebol europeu vive dias de tensão. A criação da Superliga vem dando o que falar e dividido opiniões. E já tem clube cogitando abandonar o barco. De acordo com “The Guardian”, Manchester City e Chelsea estão repensando se embarcam de fato na Superliga.

Guardiola já criticou a Superliga | Foto: Uefa
Ainda segundo o jornal, City e Chelsea só se juntaram à Superliga por receio de ficar fora de um torneio economicamente atrativo. Diante da repercussão negativa, os dois clubes cogitam abandonar a Superliga.
Além da repercussão negativa, entidades como Fifa e Uefa estão reagindo contra este movimento. A Uefa, por exemplo, declarou que o jogador que participar da Superliga não vai poder defender as seleções nacionais.
O governo inglês já se posicionou contra a Superliga. O cenário é de críticas e movimentações para tentar barrar a ideia proposta por gigantes do futebol europeu.
A Superliga tem 12 clubes fundadores: Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Milan, Juventus e Inter de Milão. O plano é fazer um torneio com 20 clubes, algo mais rentável do que a Champions League.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid demonstra interesse na contratação de Bernardo Silva
- Possível saída de Guardiola abre caminho para ida de Rodri ao Real Madrid; entenda
- Cotado para substituir Guardiola, Maresca quer quatro jogadores do Chelsea para o City
- João Pedro avisará ao Chelsea sobre o interesse em se transferir para o Barcelona; veja valores
- Ex-auxiliar de Guardiola será o novo técnico do Manchester City
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo e horário pela Premier League
Comentar