Publicidade

Um time que joga ofensivo e outro que pensa apenas em marcar. Assim é o duelo entre o ousado Manchester City e o cauteloso Atlético de Madrid, que merdem forças nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela rodada de volta das quartas de final da Champions League.

Guardiola Simeone Guardiola e Simeone estão em novo combate | Foto: GERARD JULIEN/AFP via Getty Images

No duelo de ida, na Inglaterra, o Manchester City venceu por 1 a 0. Assim tem a vantagem do empate. Mas os atleticanos vão se classificar se vencerem por dois ou mais gols de vantagem. Se devolver um triunfo por um gol de diferença o time espanhol forçará a prorrogação. Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem para critério de desempate.

O técnico Diego Simeone admitiu que os espanhóis vão ter que mudar sua característica para sair de campo com a classificação.

Publicidade

– Não vamos nos afastar muito do que fazemos. Precisamos encontrar os momentos certos para criar o que pudermos. Espero que possamos combinar melhor, fazer transições mais rápidas e aproveitar os contra-ataques. O Manchester City joga da mesma forma, independentemente do adversário. Têm uma filosofia instalada, aceita e aplaudida – disse.

Relacionadas

MANCHESTER, ENGLAND - NOVEMBER 08: Mohamed Salah of Liverpool holds off Ruben Dias of Manchester City during the Premier League match between Manchester City and Liverpool at Etihad Stadium on November 08, 2020 in Manchester, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
Erik ten Hag
Toni Kroos

Do outro lado, o Manchester City sabe que terá um adversário perigoso pela frente. O técnico Pep Guardiola prevê dificuldade para o City em Madri.

– Será um jogo diferente, não como na semana passada. Eles estão em casa com seus torcedores atrás deles. No Wanda, eles criam problemas, defendem e contra-atacam. Eles serão mais intensos na metade superior do campo do que eles estavam na outra noite – declarou.

Publicidade

As duas equipes seguem em busca do primeiro título da competição. Ambos já foram até a final, mas foram derrotados.

 

Comentários