O Manchester City após vencer por 4 a 1 o ex-líder da Premier League, Arsenal, precisava apenas ganhar do Fulham para assumir a liderança.
Para a surpresa de ninguém, a equipe comandada por Pepe Guardiola venceu fora de casa por 2 a 1 e está no topo da tabela do Campeonato Inglês.
Antes do jogo, a torcida do City teve a péssima notícia que Kevin de Bruyne não jogaria porque levou uma pancada e pode ficar fora do resto da temporada. Mas, isso não impediu a equipe do belga ganhar do Fulham sem dificuldades.
Com 2 minutos de partida, pênalti para o Manchester. Haaland foi pra bola e claro que foi gol. O norueguês agora se juntou a Andy Cole (93/94) e Alan Shearer (94/95) como os maiores artilheiros de uma edição Premier League com 34 gols. Porém, na temporada que Cole jogou o campeonato tinha 46 rodadas e na de Shearer havia 42, e na atual tem 38.

O Fulham quis estragar a festa e empatou, o brasileiro Carlos Vinicius marcou para o time da casa. Porém o campeão do mundo com a Argentina, Julián Álvarez, colocou os “cityzens” na frente e garantiu a vitória.
O Manchester City chegou aos 76 pontos, 1 a frente do vice-líder Arsenal, mas está com um jogo a menos que os “Gunners”. Tudo indica para que Pepe Guardiola conquiste o quinto título da Premier League pelo City.
Você Também pode gostar
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
- Barcelona ‘define’ preço para negociar Raphinha
- Mais um! Zagueiro passa por cirurgia e desfalca o City por semanas
- Echeverri se apresenta ao Manchester City e pode estrear no fim de semana
- Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’
Comentar