O Manchester City anunciou oficialmente a contratação do atacante Savinho, que estava no Girona. O brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029 com o time de Pep Guardiola e é a primeira contratação para a próxima temporada.
Aliás, Savinho já pertencia ao Grupo City. Ele era do Troyes e estava no Girona por empréstimo. Os Citizens pagaram 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) pelo ponta, mas o negócio pode atingir 40 milhões de euros (R$ 241,4 milhões).
– Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais – disse Savinho ao site oficial do City.
– É um jogo alegre, é um jogo que eu costumo dizer que é um jogo verdadeiro, um jogo bonito. E quero começar a treinar para me adaptar ao futebol do Manchester City – seguiu o brasileiro.
City era um sonho de Savinho
Mesmo jovem, Savinho já se destacou em uma grande liga. Ele foi um dos principais jogadores do Girona, que conseguiu o histórico 3º lugar na La Liga, na última temporada. O desempenho rendeu até a convocação para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira.
Revelado no Atlético-MG, o novo camisa 26 dos Citizens contou que um amigo previu a oportunidade.
– Acho que desde pequeno, desde que estava no Atlético-MG, eu assistia aos jogos do Manchester City. Tenho um amigo cujo sonho era que eu me tornasse jogador do Manchester City. Nós costumávamos jogar videogame juntos, e ele sempre jogava com o clube. Eu jogava com outros times, e ele dizia que o sonho dele era que eu um dia me juntasse ao Manchester City e que eu tinha potencial para chegar lá – afirmou.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar