Publicidade

A semana reserva mais emoções na Champions League. Agora, com os outros quatro jogos de ida das oitavas de final do torneio. Pode preparar o hino: o mata-mata promete!

Atual campeão da Champions League e embalado pelo título Mundial, o Chelsea vai entrar em ação. E a expectativa para o duelo entre Atlético de Madrid e Manchester United é grande.

Galeria de Fotos

Nesta semana, os duelos das oitavas de final são os seguintes: Chelsea x Lille e Villarreal x Juventus, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), e Atlético de Madrid x Manchester United e Benfica x Ajax, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília).

Relacionadas

Haaland
Mbappé

O que esperar da semana de Champions League

Chelsea x Lille

Publicidade

O atual campeão da Champions League é o favorito no duelo. O Chelsea entra em campo impulsionado pelo título Mundial. Na recente conquista, Lukaku fez gol nos dois jogos. Pode ser o ponto de virada do artilheiro, para deslanchar de vez na temporada.

Lukaku Champions League Lukaku ajudou o Chelsea a ganhar o Mundial | Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

O Lille faz uma temporada decepcionante até aqui. O campeão francês de 2020/2021 é apenas o décimo colocado na League 1. O time conta com os gols de Jonathan David, nome valorizado no mercado da bola, para surpreender o Chelsea.

Jonathan David Lille Jonathan David tem faro de artilheiro | Foto: Lars Baron/Getty Images

Villarreal x Juventus

O Villarreal promete complicar a vida da Juventus. O clube espanhol, atual campeão da Liga Europa, conta com boas opções ofensivas, como Gerard Moreno, Arnaut Danjuma e Yéremy Pino.

Gerardo Moreno Villarreal Champions League Gerardo Moreno é referência do Villarreal | Foto: Imago Images

Publicidade

A Juventus chega às oitavas de final em um momento de recuperação. O clube italiano, após um começo de temporada ruim, deu a resposta e vive uma fase melhor. Reforço de peso, Dusan Vlahovic será uma arma da Juve.

Vlahovic Vlahovic conhece o caminho do gol | Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Atlético de Madrid x Manchester United

Atlético de Madrid e Manchester United têm em comum uma temporada de altos e baixos. Não seria exagero apontar que decepcionante, até aqui. A Champions League pode ser a redenção para os dois times.

O time de Simeone perdeu a consistência defensiva nesta temporada. Além disso, convive com notícias de que o vestiário anda em crise. A capacidade de mobilização do técnico argentino pode fazer o Atlético de Madrid virar a chave.

Simeone Atlético de Madrid Simeone tem problemas a resolver no Atlético de Madrid | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Publicidade

O Manchester United conta com os gols de Cristiano Ronaldo para afastar o ambiente carregado do time. O United não deslancha e também vive um cenário de pressão, com vestiário em xeque e atritos no grupo.

Teve gol de virada sim, e saiu dos pés de Cristiano Ronaldo - Foto: Naomi Baker / Getty Images Cristiano Ronaldo é a principal esperança do United | Foto: Naomi Baker / Getty Images

Benfica x Ajax

Sem Jorge Jesus, o Benfica ainda tenta se encontrar. A missão no Campeonato Português ficou bem mais difícil – o Porto aumentou a vantagem. Assim, cercado de dúvidas, o Benfica deposita as fichas na Champions League.

Everton Cebolinha vive bom momento (Foto: Getty)

O Ajax é uma sensação do torneio. Venceu os seis jogos na fase de grupos. É apontado como favorito contra o Benfica. Haller, artilheiro da fase de grupos, com dez gols, é uma atração do duelo.

Haller Ajax Besiktas Champions League Haller sorri à toa: faz grande temporada | Foto: Uefa

Comentários