Publicidade

A Internazionale está longe de ter uma folha salarial modesta. O jogador que mais ganha no plantel é o meia dinamarquês Christian Eriksen, afastado dos gramados desde junho por conta de complicações cardíacas durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Entretanto a Fifa está arcando com os vencimentos do atleta.

Eriksen ganha quase 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões) por ano. Desse montante recebe 7,5 milhões. O restante se refere a impostos. Mas a Inter não está tendo que desembolsar quase nada com o jogador nesta temporada.

Eriksen Dinamarca Eriksen cai no gramado | Foto: Imago Images

Por conta de seguros envolvendo competições sob a chancela da Fifa, como Eurocopa, Copa América e Copa do Mundo, a entidade arca com o salário anual de qualquer jogador impedido de atuar por mais de 28 dias por conta de problemas especiais gerados durante o torneio. O dinamarquês desmaiou em campo e chegou a ter uma parada cardíaca por conta de complicações de saúde.

MAIS! PSG descobre a fortuna que terá que pagar por Haaland

Publicidade

O seguro prevê um limite de 7 milhões de euros. Mas a Inter não precisa se preocupar com a maior parte do restante porque uma legislação italiana prevê o não pagamento de impostos para jogadores nesta situação que tenham residência fiscal fora do país.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Matheus Cunha Atlético de Madrid

A expectativa é que Eriksen possa retornar aos gramados somente no próximo mês. Mas esse prazo ainda não foi oficializado pelo departament o médico da Internazionale e muiot menos pelos médicos do jogador.

Comentários