Publicidade

Com duas rodadas de antecedência, o Lyon garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em casa, o clube francês fez 3 a 0 no Sparta Praga e vem sobrando no Grupo A.

O Lyon continua com 100% de aproveitamento, agora com 12 pontos. Sparta Praga, Rangers e Brondby brigam pela vaga que leva ao mata-mata, mas com confronto com o terceiro colocado de Champions League, para avançar às oitavas de final da Liga Europa.

Lyon Sparta Praga Liga Europa Slimani fez dois gols para o Lyon | Foto: Lyon / Divulgação

O Sparta Praga está na segunda colocação, com quatro pontos, e leva vantagem no critério de desempate sobre o Rangers, que empatou com Brondby, nesta quinta-feira, por 1 a 1. O clube dinamarquês é o lanterna do grupo, com dois pontos.

Publicidade

Slimani foi o destaque da vitória do Lyon sobre o Sparta Praga. Ele fez dois gols, no segundo tempo, e se redimiu de uma chance clara desperdiçada na etapa inicial. Ekambi, nos acréscimos, fechou o placar.

Na próxima rodada, o Lyon visita o Brondby, enquanto o Sparta Praga tem mais um compromisso fora de casa, contra o Rangers. Os dois jogos serão no dia 25, às 17h (horário de Brasília).

Mais resultados da Liga Europa

Grupo B

Publicidade

Real Sociedad 1×1 Sturm
Monaco 0x0 PSV

Grupo C

Legia Varsóvia 1×4 Napoli

Publicidade

Grupo D

Olympiacos 1×2 Frankfurt

Grupo E

Publicidade

Galatasaray 1×1 Lokomotiv Moscou

Grupo H

Genk 2×2 West Ham

Comentários