O Lyon está negociando para contratar um jovem brasileiro que atua no Vasco. Dessa forma, o clube francês fez uma proposta de 14 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$84 milhões na cotação atual para contar com Rayan, de apenas 18 anos.
Vale ressaltar que o Lyon pertence a John Textor, acionista Majoritário da SAF do Botafogo. Sendo assim, a negociação há outros benefícios para o clube carioca, como utilizar o Nilton Santos – estádio do Botafogo, nos próximos três anos, período em que São Januário, local onde o Cruzmaltino manda as partidas, estará em reforma.
O atacante tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025 e é o jogador que o clube carioca mais tem expectativa em um retorno financeiro. No entanto, a negociação está parada por conta de entraves esportivos.
Uma vez que o Lyon atingiu o número máximo de jogadores estrangeiros que é permitido, a equipe não teria vaga para Rayan. Dessa forma, a ideia inicial é realizar um empréstimo para outro clube que pertence ao empresário, o RWD Molebeek, da Bélgica. Porém, a equipe acabou sendo rebaixado para a segunda divisão e o estafe do atacante não considera um bom negócio.
Ademais, as partes seguem negociando e, caso haja interesse do Botafogo em contar futuramente com o jogador, os valores podem aumentar.