O Real Madrid se posicionou após o brasileiro Vinicius Júnior ser vítima de racismo mais uma vez na Espanha. Nesta segunda-feira, o clube merengue divulgou um comunicado em que avisa que entrou em ação e fez denúncia ao Ministério Público.
Vinicius Júnior foi alvo de racismo no jogo contra o Valencia, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Parte da torcida adversária gritou “macaco” no Estádio Mestalla. A partida chegou a ficar paralisada.
Foi a nona vez que o brasileiro sofre racismo em um jogo do Campeonato Espanhol. O atacante está no limite com a situação e sente falta de respaldo. Assim, Vinicius Júnior cogita a possibilidade de deixar o Real Madrid.
No comunicado, o Real Madrid destacou que o brasileiro é vítima de crime de ódio e solicitou providências às autoridades.
O comunicado do Real Madrid
O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.
O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.
O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.
Por este motivo e dada a gravidade dos fatos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu caráter privado no processo que está a ser instaurado.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. marca hat-trick e Endrick volta a atuar pelo Real Madrid
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
- Vini Jr é ignorado por três países na votação para a Bola de Ouro 2024
- Ancelotti elogia Mbappé, fala dos títulos e elege principal erro da carreira
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Ancelotti pode deixar o comando do Real Madrid
Comentar