Futebol Internacional

Lukaku de casa nova na Itália

A Roma anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Romelu Lukaku, de 30 anos. O clube italiano costurou o empréstimo do centroavante belga até 30 de junho de 2024.

Segundo a imprensa italiana, a Roma vai pagar 5,8 milhões de euros (R$ 30,8 milhões) ao Chelsea pelo empréstimo de Lukaku. O belga estava fora dos planos do clube inglês e é cedido pelo segundo ano consecutivo.

O centroavante, de 30 anos, foi recebido com muita festa pela torcida da Roma. É um craque para ser referência para o time do técnico José Mourinho. Por sinal, eles trabalharam juntos, por pouco tempo, no Chelsea, na temporada 2013/2014.

– A recepção que tive deste clube e de seus torcedores me deixou entusiasmado e me deu ainda mais motivação para dar tudo pelo meu novo time. Como adversário, senti a atmosfera do Estádio Olímpico e o calor do romanista. É bom saber que faço parte disso hoje. Recentemente, tive a oportunidade de falar com os proprietários e fiquei impressionado com a ambição deles. Mal posso esperar para estar à disposição dos meus companheiros dentro e fora do campo – declarou Lukaku, ao site oficial da Roma.

Lukaku Roma

Lukaku está empolgado com o novo clube | Foto: Roma / Divulgação

Lukaku viveu indefinição

A Roma surgiu como solução para o centroavante após um período de indefinicação. O belga viu as portas da Inter de Milão e da Juventus se fecharem nesta janela do mercado da bola.

A Inter até se movimentou para ficar com Lukaku, após o período de empréstimo, mas tirou o time de campo. As conversas com a Juventus não avançaram. Assim, o centroavante ficou treinando com o time sub-21 do Chelsea.

Nos últimos dias, a Roma acelerou para contratar Lukaku, uma missão que contou com a participação dos proprietários do time.

Você Também pode gostar