Um dia depois da notícia de que Kylian Mbappé comunicou ao PSG que vai deixar o clube ao fim da temporada, o técnico Luis Enrique precisou lidar com o assunto. O treinador do Paris Saint-Germain teve de lidar com perguntas sobre o astro na coletiva de imprensa desta sexta-feira.
Luis Enrique, no entanto, buscou driblar o tema, enquanto não for algo comunicado pelo clube e por Mbappé. Contudo, o técnico do PSG deixou um recado ao ser perguntado sobre o atacante francês.
– Até que as partes envolvidas se pronunciem, eu não penso em comentar nada. As partes envolvidas não se pronunciaram e nem tampouco saiu publicamente de Mbappé ou de alguém do clube. Quando as partes falarem, darei a minha opinião. A equipe está acima de todos os jogadores. O clube está acima de tudo e de todas as individualidades. Quando as partes se pronunciarem, eu, como treinador, darei a minha opinião – declarou Luis Enrique.
O técnico deu coletiva às vésperas do duelo com o Nantes, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Após largar em vantagem no mata-mata da Champions League, o PSG volta a focar no campeonato nacional, em que lidera com 11 pontos de frente.
Luis Enrique e Mbappé no PSG
O técnico espanhol chegou ao PSG já em meio à novela entre Mbappé e o clube e logo se deparou com uma “guerra”. O atacante optou por não ativar uma cláusula de renovação de contrato. Assim, a diretoria chegou a afastá-lo do elenco no início da temporada.
Mbappé e o PSG costuraram a paz – o craque abriu mão de dinheiro que teria para receber e foi reintegrado. A relação do técnico com o principal nome do elenco teve um momento tenso. O atacante não estava satisfeito jogando como falso 9. Luis Enrique, contudo, “virou o jogo”.
O técnico conseguiu acomodar Mbappé a ponto de o atacante ficar à vontade como a função que não gostava. Luis Enrique, inclusive, era apontado como um fator que poderia ajudar a convencer o astro a ficar. Contudo, a decisão dele é a de mudar de ares.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- PSG mira atacante do Lyon
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar