O técnico Luis Enrique não consegue esconder o seu respeito pelo futebol do jovem Gavi. O meia espanhol vem sendo um dos destaques da Espanha na Copa do Mundo do Catar e brilhou na estreia contra a Costa Rica, goleada de 7 a 0.
O que mais chama atenção do técnico da Espanha é a capacidade física de Gavi.
– O mais surpreendente para todos é que alguém com 18 anos e 100 dias tenha essa autoconfiança. Você tem que olhar para a inteligência dele, como ele domina os aspectos técnicos do futebol. E olha a capacidade física dele apesar de ter 18 anos, na sua corrida… Tem que ir com calma porque ele tem 18 anos, mas pode marcar uma época – disse ele.
Relacionadas
O treinador comentou ainda sobre a Alemanha, sua adversário na chave e que estreou perdendo de 2 a 0 do Japão.
– Ela é campeã mundial. Já joguei contra eles em 1994 e o nível físico era brutal, uma potência… Se alguém sabe competir é a Alemanha, se alguém está preparado para mudar sua dinâmica é a Alemanha. Sua história está lá e tem os melhores jogadores do mundo. Mas estamos convencidos de que podemos vencer e é por isso que vamos – disse ele.
A Espanha chegou na Copa do Mundo como uma seleção apontada como uma das favoritas e após a estreia esse sentimento aumentou demais. Masd Luis Enrique vem trabalhando internamente para conter a euforia. A equipe enfrenta a Alemanha neste domingo e vai se classificar para as oitavas em caso de triunfo.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Técnico do PSG afirma que não treinaria equipe com Messi, Neymar e Mbappé
- Técnico do PSG sobre vitória na estreia da Champions: ‘Sofri muito’
- Gavi volta a treinar pelo Barcelona
- PSG toma decisão sobre Luis Enrique