Luis Enrique tem moral de sobra no PSG e agora um contrato até 2027. O técnico ampliou o vínculo por dois anos. Ele é peça-chave do projeto esportivo e “todo-poderoso”. Inclusive, assim, alcançou um feito e tanto.
Segundo “L’Équipe”, Luis Enrique é o treinador com mais poder no clube desde que o grupo do Catar comprou o Paris Saint-Germain, em 2011. Ele chegou em 2023 justamente para mudar o projeto esportivo.
O Paris Saint-Germain abandonou a política de focar em astros da bola e agora se concentra em construir um time com fome de títulos e deseja ter uma maior identificação com a torcida.
Luis Enrique, assim, lidera esse processo. Ele tem pulso firme e sabe trabalhar com jovens. O técnico agradou em cheio e agora amplia o contrato até 2027.
PSG dá respaldo
Ainda segundo “L’Équipe”, Luis Enrique conseguiu o poder e liberdade de ação que outros treinadores não tiveram no Paris Saint-Germain. O principal exemplo é no mercado da bola.
Ao lado de Luis Campos, homem-forte do futebol, o técnico descartou contratações e deu aval para reforços na última janela de transferências. Assim, Luis Enrique se consolida como peça-chave do Paris Saint-Germain.
Comentar