O italiano Luciano Spalletti que ainda é treinador do Napoli, campeão da Serie A, confirmou esta segunda-feira (29) a sua saída da equipe e ainda disse que vai ficar 1 ano ausente.
Spalletti declarou que não se sente capaz de dar aquilo que os torcedores esperam dele e do time. O técnico achou necessário dar um passo atrás e não assumir nenhum clube.
“Quando você tem uma cidade como Nápoles à sua frente, que merece coisas, você deve se perguntar se é capaz de dar a eles. Nápoles vai ganhar. No primeiro ano, não conseguimos e eles criticaram um pouco, então você tem que se perguntar: eu sou capaz?”
Luciano Spaletti sobre sua saída do Napoli
Além de não se sentir capaz de comandar a equipe, ele declarou que quer passar mais tempo com a sua filha Matilde. O futuro ex-treinador do Napoli disse também quer descansar, pois está se sentindo sobrecarregado por causa dos compromissos que teve com o clube italiano.

O histórico treinador que alcançou este ano o terceiro título da Liga da história do Napoli, o primeiro sem o argentino Diego Maradona, confirmou assim as palavras do presidente Aurelio De Laurentiis, que já antecipou a sua saída para no domingo (28).
“De Laurentiis disse o que dissemos um ao outro no primeiro jantar e estou feliz que ele tenha feito isso”.
Spalletti sobre conversa com Presidente do Napoli
Spalletti vai se despedir no próximo domingo (3) em um jogo contra a Sampdoria, em casa, em que o resultado será o menos importante. Mas, o ponto alto domingo vai ser o elenco levantando a taça.