Publicidade

Cada vez menos importante em um mundo onde os atletas escolhem os mais variados números de camisa e os clubes promovem numerações baseadas em conquistas antigas, a camisa 10 ainda tem seu status em alguns clubes. Mas tem sido motivo de um drama no Liverpool. Isso porque ninguém sabe quem vai herdar o número de Sadio Mané, cada vez mais próximo do Bayern de Munique. Assim a imprensa inglesa começa a especular sobre o assunto.

Darwin Núñez Liverpool Darwin Núñez vai jogar com a 27 do Liverpool | Foto: Liverpool / Divulgação

A chegada de Darwin Núñez coincidindo com a saída de Mane favoreceu que todos pensassem no uruguaio como herdeiro da camisa 10. Ainda mais depois que vestiu o número dias depois de sua apresentação. Mas o jornal inglês “Mirror” publicou que o ex-jogador do Benfica deseja a camisa 9, hoje com Roberto Firmino. Por isso não pretende vestir a 10 até o brasileiro sair, o que deve acontecer apenas na janela de junho de 2023. O uruguaio vai vestir a camisa 27.

Algumas emissoras de rádio londrina disseram que Luís Dias poderia ficar com a camisa 10, a trocando pela 23. Mas não há nenhuma confirmação oficial sobre o tema.

Relacionadas

Haaland Manchester City
Alexander-Arnold

Publicidade

Fábio Carvalho e Harvey Elliott são dois candidatos ao número. Mas o primeiro pode até ser emprestado por Jürgen Klopp ainda nesta janela. Já Elliot tem grandes possibilidades. Aos 19 anos, continua sendo o jogador mais jovem a aparecer na Premier League e, como um criador talentoso e versátil, ele se encaixa no perfil de um jogador que usa o número 10. Curtis Jones também foi lembrado.

Por enquanto o futuro da camisa 10 do Liverpool é um mistério. Ms independentemente de quem vestir a camisa, terá muito trabalho para fazer o torcedor do time esquecer os bons serviços prestados por Sadio Mane.

Comentários