Pelo Grupo D da Champions League, o Liverpool venceu por 1 a 0 o Ajax. O time inglês, sem contar com o goleiro Alisson, fez o gol único do jogo com Jones. O Liverpool está garantido na próxima fase, enquanto o Ajax precisa vencer a Atalanta na próxima rodada, se quiser seguir em frente.
O Liverpool foi para cima, criando chances na pressão. Quase abriu o placar aos 5 minutos, quando Diogo Jota encontrou Salah, que girou a bola para Jones, como um pivô. Jones chutou forte, colocado, mas a bola bateu na trave esquerda de Onana, congelado no lance. O Ajax foi se soltando aos poucos e até criou boas oportunidades. Aos 31 minutos, boa chance para o Ajax, quando Mazraoui recebeu a bola perto da área, no centro, e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Kelleher, que fez bela defesa de mão trocada. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segunda etapa
No segundo tempo o Ajax cresceu, levando mais perigo ao gol do Liverpool. Aos 11 minutos uma boa oportunidade. Antony tabelou com Mazraoui, que entrou na área e chutou de canhota. Kelleher espalmou para o lado, mas David Neres pegou a sobra e acertou a trave. No entanto, valeu a máxima do “quem não faz, leva”. O Liverpool abriu o placar pouco depois, aos 12 minutos, com Jones. No lance, Neco Williams recebeu de Henderson e cruzou. Onana saiu do do gol, mas deixou a bola passar. Jones estava perto e aproveitou para deixar o seu: 1 a 0 Liverpool.
O Grupo D ficou assim:
MAIS GRUPO D
Ainda pelo Grupo D, a Atalanta foi surpreendida em Bergamo pelo Midtjylland, da Dinamarca. Ficaram no empate em 1 a 1, gols de Alexander Danish, para o time dinamarquês, com Cristian Romero empatando. Atalanta e Atlético de Madrid decidem a vaga restante do grupo para as oitavas.
Você Também pode gostar
- Liverpool recebe boa notícia sobre Salah
- Novo uniforme do Barcelona é o mais caro do mundo – veja lista de camisas internacionais mais caras no Brasil
- Técnico da Seleção da Holanda se revolta com venda de jogador
- Paul Scholes: ‘United está quilômetros atrás do Liverpool’
- Ficou ruim? Internet repercutiu o sorteio do PSG na Champions League
- Técnico do Liverpool é sincero sobre mais reforços
Comentar