Publicidade

A soberania do Real Madrid na Champions League vai além dos 12 títulos conquistados até agora. O clube é praticamente top em tudo, quando o assunto é Liga dos Campeões. Mesmo em quesitos negativos, como o maior número de cartões vermelhos na competição: 13. Saiba por que o Liverpool terá que superar o maior clube da Champions League na final

Zidane, Beckham e Ronaldo nos bons tempos dos galácticos do Real Madrid (Divulgação Real Madrid) Zidane, Beckham e Ronaldo nos bons tempos dos galácticos do Real Madrid (Divulgação Real Madrid)

O Real Madrid é o clube com mais números de participações na Champions League, totalizando 48. Jogou 420 vezes, liderando também nesse item, e tem também mais vitórias. Derrotou seus adversários 251 vezes, tem mais empates (74) e também mais derrotas (95).

E o Liverpool que se cuide, pois é do Real Madrid também o maior número de gols marcados na Champions League. A equipe espanhola marcou, até agora, 934 gols na competição. Por outro lado, sofreu 456 gols, tendo também a pior defesa.

Publicidade

Cristiano Ronaldo, principal jogador do Real Madrid, é o jogador que mais vezes balançou as redes na Champions League. Marcou 120 gols até agora, sendo 16 deles em cobrança de pênalti.

Por falar em jogador, é também do Real Madrid o atleta com maior número de títulos da Champions League. No caso, o ponta esquerda Paco Gento, destaque de uma época de ouro do clube espanhol. Atuou pelo Real Madrid entre 1953 e 1971. Acumulou seis títulos da Liga dos Campeões, sendo 1955-56, 1956-57, 1957-58, 1958-59, 1959-1960, 1965-1966.

Cristiano Ronaldo não se cansa de fazer gols pelo Real Madrid | Foto: Divulgação

Rankings Uefa e Fifa

Está justa a final da Champions League, se depender do ranking da Uefa. Aliás, levando em consideração a entidade maior do futebol europeu, o Real Madrid entra na final como favorito. Isso porque a Espanha lidera o ranking, seguida justamente pela Inglaterra.

Publicidade

No ranking da Fifa, a Espanha também aparece à frente da Inglaterra. O país do Real Madrid está em 8º lugar, enquanto a Inglaterra, do Liverpool, aparece em 13º lugar.

Vale lembrar que o Real é o primeiro clube a alcançar três decisões seguidas mais de uma vez. Mais isso, a essa altura, é mero detalhe.

Leia também:

Publicidade

Messi passa Salah e assume liderança da Chuteira de Ouro
Salah e Firmino entram para grupo especial da Champions League
Firmino iguala recorde brasileiro na Champions League
Você lembra os campeões nacionais na última Copa do Mundo?
Barbieri é o 17º técnico da história do Flamengo na Libertadores
Salários dos árbitros? Saiba quanto o mundo paga aos juízes