Publicidade

Em uma semifinal com um favorito, o que costuma ser raro, o Liverpool recebe o Villarreal nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Anfield, em Liverpool, pela rodada de ida. Os ingleses têm seis títulos na história do torneio, enquanto que os espanhóis o máximo que conseguiram foi chegar às semifinais em 2006, quando caiu para o Arsenal nas semifinais. Só isso já justificaria o favoritismo britânico.

Liverpool chegou às semifinais. Mas tem pedreira agora (Foto: Uefa)

O Liverpool eliminou o Benfica nas quartas de final, ganhando por 3 a 1 em Portugal e segurando empate por 3 a 3 na Inglaterra. Já o Villarreal se transformou na grande zebra do torneio até aqui. Despachou a Juverntus nas oitavas, com direito a um 3 a 0 na Itália, e passou pelo Bayern de Munique nas quartas. Fez 1 a 0 na Espanha e segurou o 1 a 1 na Alemanha.

O Villarreal, atual campeão da Liga Europa, não chegou a esta condição por acaso. Além disso é um time que mostra personalidade. Assim Unai Emery, treinador do Villarreal, deixa isso visível em suas entrevistas.

Publicidade

– Não chegamos à esta semifinal por acaso e portanto podemos seguir sonhando com a final, mesmo respeitando demais nosso rival – disse Emery.

Liverpool é cauteloso. Mas na prática?

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, por sua vez, trata com cautela o favoritismo.

– O Villarreal eliminou gigantes, ganhou a Liga Euopa e joga um futebol de primeira qualidade. Sabemos que vamos ter dificuldades se quisermos propor o jogo. Mas não podemos nos iludir achando que apenas a nossa equipe vai atacar – disse ele.

Relacionadas

Manchester City x Real Madrid pela Champions League
Suárez
Diego Carlos
James Rodriguez, da Colômbia, e Matias Rojas do Paraguai, disputam a bola em jogo que pedia mais emoção - Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

Publicidade

O Liverpool não poderá contar neste jogo com Firmino, lesionado. Assim a aposta recai na linha de frente, composta por Mané, Salah e Luiz Díaz. No Villarreal o artilheiro Gerard Moreno, com dores na perna direita, é dúvida. Caso ele não jogue, entra Pedraza. Mas os times serão divulgados minutos antes do confronto.

Equipes já duelaram na Liga Europa

Em termos de histórico, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em torneios continentais. Foi nas semifinais da Liga Europa de 2016, quando o Liverpool avançou apesar da derrota de 1 a 0 na Espanha. Isso porque ganhou por 3 a 0 na Inglaterra.

Quem classificar para este duelo vai fazer a grande final com o vitorioso do choque entre Real Madrid e Manchester City. O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool, será no dia 3 de maio, na Espanha.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X VILLARREAL-ESP

Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 27 de abril de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keïta e Thiago Alcântara; Luis Díaz, Mané e Salah
Técnico: Jürgen Klopp
VILLARREAL: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin; Lo Celso, Danjuma e Gerrard Moreno (Pedraza)
Técnico: Unai Emery

Comentários