Publicidade

Não é o trio Mbappé, Cavani e Neymar e nem tampouco Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Muito menos Messi, Suárez & Cia. Quem tem “cansado” de fazer gols na Liga dos Campeões é o tridente formado por Firmino, Mané e Salah. O Liverpool lidera a estatística bola na rede do torneio. O clube inglês soma 28 gols até aqui após ganhar do Porto, fora de casa, por 5 a 0, no jogo de ida das oitavas de final.

Firmino voa no Liverpool: tem sete gols na Liga dos Campeões | Foto: Twitter Liverpool

O Liverpool deixa para trás o PSG, que entrou no mata-mata como o time que mais havia feito gols na Liga dos Campeões. A média de gols do clube inglês impressiona: 4 gols por jogo. Isso contando fase de grupos e mata-mata (o Liverpool passou pelo playoff anterior à fase de grupos).

Leia também:

Publicidade

Clubes ingleses ameaçam ‘badalados’ na Liga dos Campeões
Técnico do Botafogo já defendeu as cores do Flamengo
Premier League fatura alto com TV
Cristiano Ronaldo passa dos 100 gols pelo Real Madrid na Liga dos Campeões
Dispensado pelo Fluminense, Cavalieri entra na mira de clube da Inglaterra
Philippe Coutinho vira português para o Barcelona contratar Arthur

Três goleadas explicam o Liverpool no topo da estatística. Além dos 5 a 0 sobre o Porto, o clube inglês aplicou 7 a 0 sobre o Maribor e o Spartak Moscou, na fase de grupos.

Trio do Liverpool em alta

Firmino, Salah e Mané têm feito a diferença para o Liverpool. O trio se transforma em uma máquina de fazer gols e tem se virado bem após perder uma peça importante na engrenagem do time: Philippe Coutinho. Por falar no craque brasileiro que foi para o Barcelona, ele tem participação direta na “conta”, com cinco gols.

Publicidade

O artilheiro do Liverpool na Liga dos Campeões é o brasileiro Firmino, autor de sete gols. Ele divide, com Harry Kane, do Tottenham, a vice-artilharia do torneio. Cristiano Ronaldo é o goleador até aqui, com 11 gols.

Mané e Salah têm, cada um, seis gols marcados. Ou seja, o trio é responsável por 67% dos gols do time na Liga dos Campeões. Com Philippe Coutinho, o percentual chega a 85%.

Com 19 gols, o trio do Liverpool supera dois tridentes mais badalados: Mbappé-Cavani-Neymar e Benzema-Bale-Cristiano Ronaldo. O MCN do PSG soma 16 gols – Neymar (6), Cavani (6) e Mbappé (4) -, enquanto o BBC do Real Madrid tem 14 gols – Cristiano Ronaldo (11), Benzema (2) e Bale (1).

Publicidade

Além do trio e do brasileiro, Daniel Sturridge, Trent Alexander-Arnold, Oxlade-Chamberlain e Emre Can marcaram para o clube inglês. Cada um tem um gol na Liga dos Campeões.

Gols marcados na Liga dos Campeões

1º – Liverpool – 28 gols
2º – PSG – 26 gols
3º – Real Madrid – 20 gols
4º – Manchester City – 18 gols
5º – Tottenham – 17 gols