Publicidade

São 36 gols em 41 jogos. Cristiano Ronaldo? Messi? Não. Mohamed Salah. O atacante egípcio do Liverpool vive uma fase impressionante e desperta interesse de outros gigantes europeus. O clube inglês sabe que o atleta de 25 anos é cobiçado e não vai facilitar. De acordo com “The Sun”, o Liverpool vai exigir 225 milhões de euros (cerca de R$ 910 milhões) para negociar Salah.

Artilheiro do Liverpool, Salah está valorizado no mercado da bola | Foto: Divulgação / Liverpool

Ainda segundo o periódico inglês, o Real Madrid, o Barcelona e o Paris Saint-Germain estão interessados em Salah. Porém, terão de coçar o bolso, caso queiram tirá-lo do Liverpool. O valor é maior do que a ida de Neymar para o PSG. Ou seja, seria uma nova maior transação da história do futebol mundial.

Leia também:

Publicidade

Dez jogos no exterior que mais venderam para brasileiros em 2018
Chocolate, alfajor e refrigerante: Messi vomita em campo não é à toa
Cristiano Ronaldo cola em Messi e acirra briga pela artilharia na Espanha
Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez

A valorização de Salah também impressiona. De acordo com CIES (Centro Internacional de Estudos de Esporte), o atacante é o atleta que mais se valorizou nos últimos seis meses, sendo avaliado atualmente em 162,8 milhões de euros. Em setembro, o valor era de 88,1 milhões de euros.

Salah foi contratado pelo Liverpool em junho do ano passado. O clube inglês desembolsou 42 milhões de euros para tirar o atacante da Roma. Agora, trabalha com um valor cinco vezes maior para uma eventual negociação.

Salah cobiçado

Publicidade

O nome do atacante vem sendo ligado ao Real Madrid há meses. O técnico do Egito, Héctor Cúper, e o presidente da Federação, Hany Abo Rida, já declararam que Salah está na mira do clube merengue. O dirigente, inclusive, afirmou que o Real fará uma proposta pelo artilheiro.