Publicidade

O Liverpool surge como interessado no zagueiro Eric García, de apenas 19 anos, e que tem contrato até junho de 2021 com o Manchester City e pode brigar com Barcelona no mercado da bola. García seria uma aquisição para a próxima temporada e seria contratado sem custos. O Liverpool vem sofrendo com lesões de defensores importantes, como Van Dijk e Joe Gómez, e planeja reforçar o setor.

Eric García Manchester City Liverpool Eric García é cobiçado no mercado da bola | Foto: Premier League

O rival do Liverpool na história é o Barcelona. Eric García está na lista de desejos do clube e já para a janela de transferências em janeiro. O Barça também busca reforços para a zaga e vê o jovem espanhol como o nome para ajudar a resolver os problemas no setor.

LEIA MAIS! Neymar não joga mais em 2020 e PSG projeta volta em clássico

Publicidade

Eric García é cria das categorias de base do Barcelona e foi cedo para o Manchester City, ainda nas categorias inferiores. Na última temporada, ganhou mais chances sob o comando de Pep Guardiola no time principal.

MAIS! Eliminação do PSG na Champions para o Barça coloca Mbappé no Real Madrid

O Manchester City tem tentado convencer Eric García a renovar contrato, mas sem sucesso. O cenário aponta para o adeus do jovem jogador. O Barcelona é tido como a preferência do atleta.

Barcelona pode se antecipar ao Liverpool

Publicidade

O Barcelona pode tentar antecipar a chegada de Eric García, mas esbarra em duas situações. A primeira é a eleição presidencial em janeiro, o que dificulta a movimentação no mercado da bola. E outro ponto importante é a questão financeira, agravada em consequência da pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS! Contrapeso? Dybala e Lautaro se incomodam com notícias sobre João Félix

Para contratar Eric García em janeiro, o Barcelona precisará chegar a um acordo financeiro com Manchester City. Do contrário, terá de esperar até junho e vencer a concorrência do Liverpool.