Publicidade

O Liverpool está nas oitavas de final da Champions League. Com autoridade o time derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira pela quarta rodada do Grupo B da fase de grupos. O resultado em Anfield levou os ingleses aos 10 pontos. Eles não podem mais ser alcançados por dois rivais e assim garantem pelo menos a segunda posição.

Já o Atlético de Madrid se complicou. Estacionou nos mesmos cinco pontos do Porto, que arrancou empate por 1 a 1 com o Milan na Itália. Os milaneses é que vivem o maior drama, na lanterna com apenas um ponto.

Liverpool conseguiu se impor diante do Atlético (Foto: Uefa)

As duas equipes voltam a campo pela Champions League no dia 24 de novembro. O Atlético de Madrid vai etntar se impor contra o Milan na Espanha. Já o Liverpool terá pela frente o Porto, também na Inglaterra.

Liverpool começou de forma quente

Diogo Jota cabeceia para abrir o placar para o Liverpool (Foto: Uefa)

Publicidade

Apesar do equilíbrio entre os dois times, o Liverpool abriu o marcador aos 13 minutos. Alexander-Arnold cruzou da direita e Diogo Jota, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede do goleiro Oblak.

O lado direito era mesmo o caminho para o Liverpool, já que Alexander-Arnold estava em uma dia inspirado em termos de assistências. Assim aos 21 minutos os ingleses repetiram a dose e ampliaram. Alexander-Arnold chutou cruzado e Mané, na corrida, deslocou o goleiro.

MAIS! Os técnicos mais bem pagos do mundo. Conte no bolo

Quem pensou que a situação não poderia piorar para o Atlético se enganou. Isso porque aos 36 minutos o zagueiro brasileiro Felipe parou um contra-ataque do Liverpool de maneira grosseira e foi expulso.

Liverpool controlou segundo tempo

Mané ampliou para o Liverpool (Foto: Uefa)

Publicidade

Com a vantagem numérica e no placar, o Liverpool passou a administrar a situação. Por muito pouco não ampliou aos três minutos. Diogo Jota saiu na cara do goleiro após passe de Matip e finalizou para o fundo da rede. Mas o português estava impedido e o lance foi anulado pelo VAR.

MAIS! Messi, CR7, Lewandowski, Neymar… os jogadores com mais hat-tricks na história da Champions League

O árbitro de vídeo também anulou um gol do Atlético. Mas aos 11 minutos. Luis Suárez aproveitou sobra de bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou em Matip e matou o goleiro Alisson. Entretanto também havia impedimento na jogada.

Assim o Liverpool administrou a vantagem até o fim e conseguiu a vaga nas oitavas de final.

Ajax vira, se garante e complica Borussia

O público voltou em bom número aos jogos da Champions League (Foto: Uefa)

Publicidade

Nos duelos do Grupo C o Borussia Dortmund recebeu o Ajax na Alemanha e saiu na frente com um gol de Reus, de pênalti, no primeiro tempo. Mas na etapa final Tadic empatou aos 27 minutos. Mas a situação piorou no fim, quando Haller virou para o Ajax e Klaassen decretou os 3 a 1. Assim os holandeses seguem na liderança com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, já classificados. Já os alemães somam seis pontos e podem se complicar.

Relacionadas

Harry Kane Tottenham
Fábio Carvalho Fulham
Philippe Coutinho Barcelona

Quem ganhou uma sobrevida foi o Sporting. Os portugueses, jogando no Estádio José Alvalade, em Lisboa, atropelaram o Besiktas da Turquia com uma goleada de 4 a 0. Pedro Gonçalves (2), Paulinho e Sarabia anotaram os gols. Assim o Sporting chegou aos seis pontos e eliminou os turcos, que ainda não conseguiram pontuar.

A próxima rodada desta chave acontece no dia 24 de novembro. O Ajax vai medir forças com o Besiktas na Turquia. Já o Borussia Dortmund vai tentar dar uma demonstração de força contra o Sporting em Portugal.

Comentários