Futebol Internacional

Liverpool busca solução japonesa para o meio de campo

O Liverpool foi buscar na Alemanha um reforço para o meio de campo. Após ter pesadelos com o Chelsea e perdeu a disputa por dois nomes para o rival, o time de Jürgen Klopp anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Wataru Endo, volante japonês de 30 anos que estava no Stuttgart.

Endo herda a camisa 3 do Liverpool, que era de Fabinho. O brasileiro deixou o clube inglês e foi para o futebol da Arábia Saudita. Por sinal a saída dele e a de Jordan Henderson, também para a liga saudita, obrigou Klopp a buscar reforço.

O clube, contudo, sofreu. A diretoria ofereceu um caminhão de dinheiro por Moisés Caicedo, mas viu o equatoriano preferir o Chelsea. Roméo Lavia, do Southampton, também foi para o rival.

O Liverpool, assim, buscou alternativas no mercado da bola e fechou a contratação de Endo. O volante japonês vai custar 18 milhões de euros (R$ 97,4 milhões).

Endo está no futebol europeu desde a temporada 2018/2019, quando passou a defender o Sint-Truiden, da Bélgica. Na temporada 2019/2020, ele chegou ao Stuttgart. Na última temporada, o japonês marcou seis gols e distribuiu quatro assistências em 40 jogos na Alemanha.

Endo Liverpool

Endo é mais uma novidade para Klopp | Foto: Liverpool / Divulgação

O Liverpool no mercado da bola

O meio de campo foi o principal foco do clube nesta janela do mercado da bola. Klopp fez uma reformulação no setor. Além de Fabinho e Henderson, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixaram o time, enquanto Fábio Carvalho foi cedido ao Leipzig.

O Liverpool já havia contratado Alexis Mac Allister, junto ao Brighton, e também Dominik Szoboszlai, que era nome de destaque do Leipzig.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *