A trajetória do brasileiro Arthur no Liverpool está na reta final. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube inglês já decidiu que não vai exercer a opção de compra do volante junto à Juventus.
A contratação de Arthur, em setembro, teve um toque de surpresa. O Liverpool, que sofria com desfalques no meio de campo, buscou o brasileiro na Juventus, por empréstimo.
Contudo, Arthur sofreu com lesões e pouco jogou. O brasileiro, de 26 anos, fez apenas uma partida pela equipe principal do Liverpool. Ele atuou por poucos minutos contra o Napoli, pela fase de grupos da Champions League, em setembro.
Arthur foi até para o time sub-20 do Liverpool para buscar uma melhor condição física e de jogo. Entretanto, ele se lesionou, o que complicou ainda mais a trajetória dele na Inglaterra.
Revelado pelo Grêmio, Arthur foi para o Barcelona na temporada 2018/2019 e foi peça importante do time. Contudo, perdeu espaço na temporada seguinte. Ele foi trocado com a Juventus, em operação que levou Pjanic para a Espanha.
Arthur chegou à Juventus em 2020 e teve altos e baixos na Itália. No ano passado, sem perspectiva com o técnico Massimiliano Allegri, foi cedido ao Liverpool. Agora, deve voltar para a Itália e analisar o próximo passo da carreira.
Você Também pode gostar
- Liverpool negocia renovação com Van Dijk
- Ex-Liverpool, Joel Matip se aposenta aos 33 anos
- Com lesão na coxa, Alisson fica fora até novembro
- Liverpool tem melhor início de temporada na história
- Alisson sofre lesão pelo Liverpool e vira dúvida na Seleção
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
Comentar