O Liverpool prestou uma importante homenagem a Diogo Jota, que faleceu em grave acidente na Espanha na madrugada da última quinta-feira (3). Por meio de uma nota oficial, o clube inglês anunciou que aposentará a camisa 20, número utilizado pelo português em seus cinco anos nos Reds.

“O camisa 20 será justamente imortalizado por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton) em abril, um último gol comovente de sua vida”, escreveu o Liverpol.
Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, estava com o irmão, André Silva, que atuava pelo Penafiel, e que também não resistiu ao acidente. A Lamborghini em que estavam saiu da pista e pegou fogo na região de Zamora, na Espanha. A suspeita da Guarda Civil é que um dos pneus tenha estourado, fazendo com que tenham perdido controle do veículo após uma ultrapassagem.
Diogo Jota vivia ótima fase na carreira
Nascido em 4 de dezembro de 1996, no Porto, Diogo Jota passou pelas divisões de base do modesto Gundomar até chegar ao Paços de Ferreira, pequeno clube de Portugal, onde estreou em 2014 com 18 anos. Com boas atuações, despertou a atenção do Atlético de Madrid, que o contratou dois anos depois.
Contudo, sem espaço no Colchonero, onde não atuou em jogos oficiais, chegou ao Porto em 2016/17 emprestado pelos espanhóis. Depois de boa temporada pelos Dragões, desembarcou em 2018 no Wolverhampton, onde se destacou, conquistando o acesso à elite do futebol inglês logo de cara. Em seguida, acabou negociado com o Liverpool em 2020.
O jogador vivia uma de suas melhores fases na carreira. Nesta temporada, conquistou a Premier League pelos Reds com algumas rodadas de antecedência. Em seguida, em junho, defendeu Portugal na reta final da Liga das Nações. Eliminou a Alemanha de virada e, na decisão, passou nos pênaltis pela Espanha, conquistando o seu segundo título da competição pela seleção. O outro foi celebrado em 2019. Disputou, ainda, a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Além de levantar o caneco da Premier League na última temporada pelo Liverpool, Diogo Jota ainda conquistou pelo clube de Anfield a Copa da Inglaterra (2022) e duas Copas da Liga Inglesa (2022 e 2024) em cinco anos na equipe. Foi comandado por quatro temporadas por Jürgen Klopp e, por fim, pelo holandês Arne Slot. Ao todo, foram 182 jogos pelos Reds e 65 gols marcados.
Você Também pode gostar
- É oficial! Liverpool aposenta camisa de Diogo Jota em todas as categorias do clube
- Real Madrid aposta em velha tática para contratar destaque do Liverpool
- Preston x Liverpool: onde assistir ao amistoso e horário
- Ídolo e ex-capitão do Liverpool, Henderson pode retornar à Premier League
- Darwin Núñez recebe proposta do Napoli e pode brigar pela posição com Lukaku
- Investigações apontam duas causas para acidente fatal com Diogo Jota e seu irmão
Comentar