O Liverpool anunciou, nesta quarta-feira (2), a saída de Claudio Taffarel da função de treinador de goleiros do clube. Além do brasileiro, o alemão Fabian Otte também não faz mais parte da comissão técnica dos Reds.

Taffarel chegou a Anfield em novembro de 2021 e recebeu elogios do então treinador Jürgen Klopp. O alemão afirmou que o tetracampeão mundial pela Seleção ajudaria a criar uma “filosofia de goleiros” no clube. Assim, após a troca no comando da equipe ao fim da temporada 2023/24, o brasileiro permaneceu e se sagrou campeão da última Premier League, já sob o comando de Arne Slot.
No Liverpool, Taffarel conciliava suas funções com as convocações para a Seleção Brasileira. Aliás, em ambos os casos, ele trabalhava com Alisson, titular absoluto dos Reds e um dos principais nomes na posição do país.
O ex-goleiro seguiu na função de preparador da Seleção com a chegada de Carlo Ancelotti, em maio. Com a camisa da Canarinho, Taffarel soma mais de 100 partidas e o título mundial em 1994, além de participar também da Copas de 1990 e 1998.
Veja a nota do Liverpool
“Fabian Otte e Claudio Taffarel estão se despedindo do departamento de goleiros dos Reds antes da próxima temporada. Todos no LFC agradecem a Fabian e Claudio pelas contribuições e desejam-lhes o melhor para o futuro”.
Você Também pode gostar
- Liverpool recusa mais uma proposta de um gigante europeu por Luis Díaz
- É oficial! Liverpool aposenta camisa de Diogo Jota em todas as categorias do clube
- Real Madrid aposta em velha tática para contratar destaque do Liverpool
- Preston x Liverpool: onde assistir ao amistoso e horário
- Ídolo e ex-capitão do Liverpool, Henderson pode retornar à Premier League
- Darwin Núñez recebe proposta do Napoli e pode brigar pela posição com Lukaku
Comentar