O Liverpool anunciou a contratação do atacante Federico Chiesa. O italiano de 26 anos estava na Juventus e é figura certa nas convocações da seleção da Itália. Ele assina contrato por quatro temporadas. De acordo com a imprensa europeia, os Reds vão desembolsar 15 milhões de euros (R$ 93,4 milhões) entre fixo e bônus.
– Estou muito feliz por ser um jogador do Liverpool. Quando Richard Hughes me ligou e disse: ‘Você quer se juntar ao Liverpool?’. O técnico me ligou e eu disse sim imediatamente porque conheço a história deste clube, sei o que ele representa para os fãs – disse Chiesa ao site oficial do clube.
– Então, estou muito feliz e mal posso esperar para começar – completou.
O negócio foi ótimo para todas as partes. Chiesa tinha apenas mais um ano de contrato com a Juventus, que desejava vendê-lo para ter um retorno financeiro. Já os Reds enxergaram o ponta italiano como uma oportunidade barata no mercado.
Liverpool devagar no mercado
Chiesa é apenas o primeiro reforço do Liverpool nesta janela. Diferente dos rivais, os Reds não fizeram contratações anteriormente e começaram a temporada com os atletas que ficaram.
Contudo, o clube inglês já projeta o futuro e anunciou a chegada do goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, na temporada 2025/26. Ele chegará para disputar posição com Alisson e ser o sucessor do brasileiro posteriormente.
Você Também pode gostar
- Liverpool tem melhor início de temporada na história
- Alisson sofre lesão pelo Liverpool e vira dúvida na Seleção
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Liverpool mira substituto para Salah
- Liverpool em ação para conter ‘risco Real Madrid’
- Manchester United e Liverpool travam batalha por lateral
Comentar