Futebol Internacional

Lista praticamente fechada: o termômetro da Seleção Brasileira após os últimos testes para a Copa

Tite fez os últimos testes na Seleção Brasileira. Agora, a missão do técnico será a convocação para a Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro. O que os amistosos contra Gana e Tunísia mostraram? A lista está bem encaminhada.

Pelas preferências e também pelo retorno dos jogadores, é possível projetar a maioria da lista para o Mundial. A expectativa ainda fica por um zagueiro, lateral-esquerdo e direito, o meia e o centroavante. Contudo, tem uma turma que ficou mais perto do Catar.

Galeria de Fotos

No gol não há dúvida tem tempo. Alisson, do Liverpool, Ederson, Manchester City, e Weverton, Palmeiras, vão ser os goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Relacionadas

Pombo pronto, iludido, cadê Pedro?… Os memes da vitória do Brasil sobre Gana
Kylian Mbappé PSG
Insatisfação de Mbappé no PSG vai além da ‘treta’ com Neymar

O lateral-direito Danilo, da Juventus, é o titular de Tite e nome certo na Seleção Brasileira, assim como Alex Sandro, também da Juve, é o dono do posto na esquerda. Na zaga, Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, do Real Madrid, estão garantidos no Mundial.

O termômetro da Seleção Brasileiro rumo à Copa

No meio de campo, Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle) são os volantes com vagas encaminhadas. Lucas Paquetá, do West Ham, é outro garantido, com a versatilidade como trunfo. Philippe Coutinho, embora não convocado desta vez, também tem situação confortável. O meia-atacante do Aston Villa é homem de confiança de Tite.

Diretor do PSG admite que Neymar e Mbappé juntos criam problemas

No ataque, Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Jesus (Arsenal), embora não tenha sido convocado agora, têm o passaporte praticamente carimbado.

Neymar Seleção Brasileira

Neymar vai liderar o Brasil na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Assim, dá para adiantar 21 nomes para a Copa do Mundo. E os outros cinco? No Catar, a Fifa aumentou o número de convocados de 23 para 26 jogadores. Os amistosos dão o tom do que pode vir.

As vagas em aberto

Alex Telles virou o favorito para ser o segundo lateral-esquerdo brasileiro na Copa do Mundo. Ele já vinha sendo utilizado por Tite, com atuações seguras. Com a lesão de Guilherme Arana, do Atlético-MG, Telles, que está no Sevilla, deve ser a escolha de Tite.

Gabriel Jesus aponta ‘fator Guardiola’ como um motivo para sair do City

Na direita, Daniel Alves, do Pumas, é possibilidade mais forte. Tite não levou o experiente lateral nos últimos testes, mas também não abriu espaço para novidades. Ele colocou Militão na posição contra Gana.

Bremer pode ser o quarto zagueiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Uma das surpresas da última convocação, o defensor da Juventus entrou contra Gana e teve atuação segura. Deixou boa impressão.

Bremer

Bremer aparece bem na reta final para a Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Já Ibañez, da Roma, teve menos tempo para mostrar serviço contra a Tunísia. Também está na briga. Assim, Lucas Veríssimo, que ainda não voltou a atuar pelo Benfica, fica mais distante.

Opções de sobra para o ataque da Seleção Brasileira

Tite deve aproveitar as vagas extras para turbinar o setor ofensivo. Neste sentido, Everton Ribeiro, do Flamengo, é uma possibilidade pelas características de armador. Ou então o técnico vai aumentar a artilharia.

Pedro, do Flamengo, sai dos amistosos bem na fita. Ele balançou a rede da Tunísia e mostrou que tem faro de artilheiro. Além disso, leva vantagem por ser referência, com a capacidade de fazer pivô e de conclusão.

Pedro Seleção Brasileira

Pedro ganhou pontos | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, é mais um na briga. Não é o centroavante clássico, mas pode exercer a função. Vem recebendo chances de Tite há mais tempo, em relação a Pedro.

Roberto Firmino, que foi convocado, mas não foi utilizado, continua na briga. Tite conhece bem o atacante, que pode ser útil para ajudar na criação das jogadas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *