A bola vai rolar, nesta terça-feira, para as quartas de final da Champions League. Novamente, sem dois dos principais nomes da história do torneio: Messi e Cristiano Ronaldo. Os craques, por sinal, lideram estatísticas de peso desta fase da competição.
O PSG de Messi caiu nas oitavas de final, para o Bayern de Munique, enquanto Cristiano Ronaldo nem sequer participou desta edição. O Manchester United ficou fora da Champions League e o craque ainda saiu e acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Messi é o jogador com mais partidas de quartas de final de Champions League, mas pode ganhar companhia na liderança do ranking. Já Cristiano Ronaldo sobra quando o assunto é bola na rede nesta fase do torneio.
Nesta edição, as quartas de final são as seguintes: Benfica x Inter de Milão, Manchester City x Bayern de Munique, Milan x Napoli e Real Madrid x Chelsea.
Os atletas com mais jogos de quartas de final de Champions League
Thomas Müller pode se igualar a Messi. O ídolo do Bayern de Munique é um dos nomes com 21 jogos de quartas de final de Champions League. Se ele disputar os dois confrontos contra o City, vai dividir a honraria da ponta do ranking com o craque argentino.
Companheiro de Müller no Bayern de Munique, Manuel Neuer também tem 21 jogos nesta fase do torneio. Contudo, ele está machucado e não vai poder enfrentar o Manchester City.
Ídolo do Barcelona e atual técnico do time, Xavi Hernández conhece bem a Champions League. Ele é mais um craque que fez 21 jogos de quartas de final do torneio.
Sergio Busquets é outro nome histórico do Barcelona. O volante já fez 21 partidas por esta fase da Champions League.
Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs é outra fera com conhecimento de sobra de quartas de final do torneio. Ele também disputou 21 partidas nesta fase.
Cristiano Ronaldo fez 22 jogos de quartas de final de Champions League. Ele chegou a esta fase com Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Piqué, ídolo do Barcelona, também tem 22 partidas de quartas de final do torneio no currículo.
Outro nome de peso da história do Barcelona, Iniesta é mais uma fera com 22 jogos nesta fase da Champions.
Messi caiu nas oitavas de final do torneio nas duas temporadas com a camisa do PSG. Ele lidera a estatística de jogos das quartas de final, com 23 partidas pelo Barcelona.
Os artilheiros das quartas de final da Champions
Shevchenko se destacou em Champions League. O atacante ucraniano fez nove gols em quartas de final, somando Dínamo de Kiev e Milan.
Filippo Inzaghi conhecia os caminhos para as redes. O centroavante italiano também marcou nove gols nesta fase do torneio, somando Juventus e Milan.
Raúl é um nome histórico da Champions League e do Real Madrid. Ele marcou dez vezes nesta fase, sendo oito pelo clube merengue e dois pelo Schalke 04, da Alemanha.
Messi marcou 12 gols em quartas de final da Champions League. É o segundo da lista de artilheiros desta fase do torneio.
A diferença de Cristiano Ronaldo para os demais chama atenção. CR7 simplesmente marcou 25 vezes nesta fase, somando Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League