A passagem de Lionel Messi pelo futebol dos Estados Unidos pode estar perto do fim. De acordo com jornal “Bild”, o argentino planeja voltar ao seu país natal para jogar, pelo menos, um ano.
O contrato do camisa 10 termina em 2025 e após a passagem pelo Inter Miami, a nova aventura da carreira de Lionel, seria na América do Sul.
Messi na Libertadores?
Decerto, o contrato com o Inter Miami termina em dezembro de 2025. Messi não pretende renovar o contrato e quer voltar a Argentina. A ideia é de terminar sua carreira no Newell’s Old Boys, time que o revelou para o futebol.
Lionel é da cidade de Rosário, onde fica o time que jogou até os 13 anos. O desejo vem de muito tempo, e, em 2016, o jogador chegou a falar sobre sua decisão. Aos 37 anos, o camisa 10 chegaria ao futebol argentino perto dos 39, na tentativa de jogar uma Taça Libertadores.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Libertadores: onde assistir os jogos dos brasileiros desta quarta-feira (25)
Atlético-MG x Fluminense
O primeiro duelo de brasileiros acontecerá as 19h (horário de Brasília) na Arena MRV. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 x 0, com gol de Lima. Agora, para passar, o time carioca precisa apenas de um empate.
Por outro lado, o Galo correrá atrás do placar e terá que ganhar o jogo para se classificar. Decerto, se vencer por um gol de diferença (1×0, 2×1, 3×2…), a partida irá para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, passa direto. A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+ (streaming)
São Paulo x Botafogo
Portanto, na disputa do segundo confronto de brasileiros, paulistas e cariocas decidem a vaga para a semifinal. No primeiro jogo, 0 x 0. Por isso, um novo empate leva a partida pra os pênaltis. Quem vencer, leva a classificação direta. A bola rola as 21h30 (horário de Brasília).
A partida será transmitida pela Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (serviço de streaming).
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar