Publicidade

O Benfica, do técnico Jorge Jesus, empatou com Standard Liège, na casa do rival, nesta quinta-feira, por 2 a 2, pelo Grupo D da Liga Europa. Com o resultado, além da vitória do Rangers sobre o Lech Poznan, o clube português ficou com a segunda colocação. Esta foi a última rodada da fase de grupos do torneio.

Everton Benfica Liga Europa Everton marcou para o Benfica | Foto: Uefa

Os donos da casa abriram o placar com Raskin, logo aos 12 minutos. O brasileiro Everton deixou tudo igual, quatro minutos depois. No segundo tempo, o Standard Liége voltou a comandar o placar, com Tapsoba, mas Pizzi empatou para o Benfica.

MAIS! Top 10: Neymar abre vantagem na lista de brasileiros com mais gols na Champions

Publicidade

O time de Jorge Jesus terminou o Grupo D com 12 pontos (três vitórias e três empates), na segunda colocação, atrás do Rangers, que venceu o Lech Poznan por 2 a 0 e chegou a 14 pontos.

Napoli e Real Sociedad avançam na Liga Europa

Um empate que serviu para os dois. Assim foi o resultado entre Napoli e Real Sociedad, pelo Grupo F. A igualdade por 1 a 1 selou a classificação de ambos para o mata-mata da Liga Europa. Isso graças à derrota do Alkmaar para o Rijeka.

Willian José Real Sociedad Liga Europa Willian José marcou no fim | Foto: Uefa

Zieliński abriu o placar para o Napoli. O brasileiro Willian José, já nos acréscimos, deixou tudo igual. Com o resultado, o clube italiano avança em primeiro, com 11 pontos, dois a mais do que a Real Sociedad.

Publicidade

No outro jogo do grupo, o Rijeka virou sobre Alkmaar aos 48 minutos do segundo tempo e venceu por 2 a 1. Desta forma, o Alkmaar continuou com oito pontos e se despediu do torneio.

Arsenal mantém 100% na Liga Europa

Pelo Grupo B, o Arsenal fechou com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, fora de casa, o clube inglês fez 4 a 2 no Dundalk, gols de Nketiah, Elneny, Willock e Balogun. Flores e Hoare marcaram para os donos da casa.

O Arsenal fecha a fase de grupos com 18 pontos, oito a mais do que o Molde, que empatou com o Rapid Viena por 2 a 2, e avançou na segunda colocação.

Os resultados dos jogos das 14h55 da Liga Europa

Publicidade

*em negrito os clubes classificados para o mata-mata

CSKA Sofia 3×1 Roma
Young Boys 2×1 Cluj
Dundalk 2×4 Arsenal
Rapid Viena 2×2 Molde
Bayer Leverkusen 4×0 Slavia Praga
Hapoel Beer-Sheva 1×0 Nice
Standard Liège 2×2 Benfica
Lech 0x2 Rangers
PSV 4×0 Omonia
PAOK 0x0 Granada
Napoli 1×1 Real Sociedad
Rijeka 2×1 AZ Alkmaar