Publicidade

O Barcelona foi superior ao Napoli, na Itália, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Após empatar na Espanha o jogo de ida do playoff, o Barça deu prova de força e fez 4 a 2 fora de casa, em uma boa atuação do time de Xavi Hernández. Os jogadores dos dois times, antes de a bola rolar, mostraram uma mensagem contra os ataques da Rússia à Ucrânia. Os atletas de Napoli e Barcelona exibiram uma faixa, com a frase: “Parem a guerra”.

O playoff da Liga Europa reuniu os segundos colocados da fase de grupos do torneio em duelos contra os terceiros lugares da fase de grupos da Champions League (o Barcelona foi uma destas equipes). Os duelos das oitavas de final serão definidos por sorteio.

Alba Napoli Barcelona Liga Europa Alba abriu o caminho para o Barcelona | Foto: ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

O duelo entre Napoli e Barcelona pela Liga Europa

O Barcelona encaminhou a classificação no primeiro tempo. E com estilo, além da superioridade. Aos sete minutos, o clube espanhol encaixou um contra-ataque de respeito. Aubameyang puxou o contragolpe e acionou Adama Traoré. Ele arrancou e deixou Alba na boa, para fazer 1 a 0.

Relacionadas

Lazio Porto Liga Europa
Dembélé Barcelona
Mbappé PSG

Publicidade

O segundo do Barça foi uma pintura. Frenkie de Jong recebeu com liberdade e colocou no ângulo, aos 12: golaço e 2 a 0 no placar. O Napoli não se encontrava, mas conseguiu diminuir.

Manchester United mira reforço para zaga na Alemanha

Ter Stegen se afobou e derrubou Osimhen na área. O VAR flagrou que foi dentro – o juiz tinha dado fora. Pênalti. O atacante bateu e fez 2 a 1. A reação italiana, entretanto, parou por aí. Superior, o Barcelona chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Piqué ficou na área e mostrou categoria para fazer 3 a 1, aos 44.

Publicidade

Juventus muda de ideia e vai tentar desconto para manter Morata

A vantagem do Barcelona aumentou no segundo tempo, em novo belo gol. Adama Traoré cruzou, de Jong deixou passar e viu Aubameyang acertar o ângulo, aos 13 minutos.

No fim, o Barcelona se enrolou na saída de bola e Politano, aos 42, diminuiu para o Napoli.

Mais resultados da Liga Europa

Publicidade

O Rangers derrubou o Borussia Dortmund da Liga Europa. O clube alemão é um que veio da Champions League. Após vencer fora de casa por 4 a 2, o Rangers empatou com Dortmund por 2 a 2 e carimbou a classificação.

O Betis também eliminou um time que estava na Champions. Após vencer o Zenit, na Rússia, por 3 a 2, o clube espanhol avançou para as oitavas de final com empate sem gols.

O Braga devolveu o 2 a 0 do jogo de ida sobre o Sheriff e levou a decisão da vaga para prorrogação. Após empate sem gols no tempo extra, o confronto foi decidido nos pênaltis. O clube português ganhou por 3 a 2 e se classificou.

Comentários