Publicidade

Se você é fã de futebol sabe que a UEFA Champions League, conhecida aqui no Brasil como Liga dos Campeões, é o principal torneio futebolístico do planeta. E não é só aqueles que assistem futebol que costumam desfrutar da competição mais amada do futebol mundial. Os fãs de games também têm a oportunidade de se divertir com a competição nos mais variados formatos.

Uma das modalidades mais curiosas em que você encontrará jogos relacionados a Liga dos Campeões é no mundo dos caça-níqueis online. Nos chamados slots existem jogos com a temática do campeonato. Para ganhar, basta formar uma linha com os escudos do mesmo clube repetido ou quem sabe fotos do mesmo jogador. Interessante, não?

Neymar e Mbappé PSG Champions League é sucesso absoluto | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

E não para por aí. Você certamente já ouviu falar no Cartola FC, o principal fantasy game do futebol brasileiro. E se não ouviu falar sobre ainda, sabe que a Liga dos Campeões possui um fantasy game similar onde é possível escalar Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar na mesma equipe, que tal? O jogo, desenvolvido pela própria UEFA, concede ainda premiações em parceria com a Sony, proporcionando aos melhores jogadores a possibilidade de ganhar um Playstation.

Relacionadas

Mbappé PSG
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

É claro que onde a Liga dos Campeões faz mais sucesso entre jogadores é nos jogos para videogame ou computador. São uma infinidade de jogos onde é possível disputar a competição e se sentir parte dela, seja como jogador ou até mesmo como treinador.

Liga dos Campeões recheada de atrações no mundo dos games

Um dos principais jogos para os amantes de games é o FIFA, desenvolvido pela EA Sports. Por lá, você pode se aventurar na Champions League seja offline, jogando sozinho, ou até mesmo online junto a outros jogadores. Anteriormente a exclusividade da marca da Liga dos Campeões pertencia a rival Konami e seu jogo Pro Evolution Soccer, mas ela foi perdida para a EA Sports e seu game FIFA anos atrás.

Coutinho dá desconto de 70% para continuar no Aston Villa

Publicidade

Outro queridinho dos fãs de jogos de futebol é o clássico Football Manager, da SEGA, onde você treina, escala a equipe que irá jogar, contrata jogadores, entre outras dezenas de funções. Por lá, é claro, se você escolher uma equipe de ponta da Europa para treinar acabará participando também da Liga dos Campeões em algum momento. O jogo é tão viciante que tem até quem entrou para o Guiness Book de tanto jogar Football Manager.

Apoio do chefe! Ancelotti aprova plano de Hazard no Real Madrid

Como você pode ver, opções é o que não faltam para simular sua participação na Liga dos Campeões.

Publicidade

Haaland será o sétimo mais caro na lista de reforços ‘alemães’ da Premier League

Se você quer apostar nos cassinos, puxar a alavanca e faturar sua opção deve ser os slots ou caça-níqueis. Já se a sua preferência é demonstrar conhecimento futebolístico prevendo os jogadores que melhorar irão performar na rodada, o caminho é o Fantasy Game da UEFA. Agora, se você prefere dar dribles e fazer gols a sua escolha deve ser o FIFA para o seu Playstation ou Xbox. Se você se vê mais fora de campo e quer contratar e escalar a equipe que irá conquistar a Liga dos Campeões, sua opção deve ser o Football Manager.

Seja qual for a opção que melhor se adequa a você, entretenimento com a Liga dos Campeões não vai faltar se você é um amante dos games!

Comentários