Publicidade

Sabe quantas vezes Real Madrid e Liverpool já se enfrentaram? E quantos gols Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história do clube espanhol, já marcou contra o adversário inglês? A menos de dois dias da final da Liga dos Campeões da Europa, que acontece neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Kiev, na Rússia, separamos dez curiosidades sobre a partida que definirá o novo rei do Velho Continente. Confira!

Cristiano Ronaldo está com o faro de gols em dia | Foto: Divulgação

1 – 70 gols marcados por Real Madrid e Liverpool: A equipe espanhola fez 30 e a equipe inglesa 40 gols na atual edição da Liga dos Campeões da Europa. O Real tem uma média de 2,5 gols por partida, enquanto o Liverpool soma 3,33 gols por jogo.

Publicidade

2 – Vantagem do Liverpool no confronto direto: As equipes já se enfrentaram cinco vezes, todas em jogos válidos pela Liga Europa e Liga dos Campeões. O Real Madrid venceu duas vezes, enquanto os ingleses saíram vitoriosos em três ocasiões.

3 – Salah já enfrentou o Real Madrid duas vezes, e ambas as vezes terminaram com vitória dos espanhóis e o egípcio não marcou nenhum gol.

4 – Cristiano Ronaldo já jogou 11 vezes contra o Liverpool e marcou três gols contra os ingleses.

Publicidade

5 – Firmino participou de 18 dos 40 gols do Liverpool nesta edição da Liga. O brasileiro marcou dez gols e deu oito assistências para seus companheiros.

Salah faz história com a camisa do Liverpool | Foto: Twitter Liverpool

6 – Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 15 gols marcados. O recorde de gols em uma temporada é do próprio português, que balançou a rede 17 vezes na temporada 2013/2014.

Publicidade

7 – Com 55 gols, Karim Benzema é o quinto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. Está a um gol de se igualar ao holandês Ruud van Nistelrooy.

8 – O Liverpool nunca foi derrotado em Kiev. Nas duas vezes em que jogou na cidade russa, a equipe inglesa venceu uma partida e empatou a outra. Já o Real Madrid jogou quatro vezes em Kiev, com uma vitória, uma derrota e dois empates.

9 – Nenhum dos participantes da final no próximo sábado havia nascido quando Liverpool e Real Madrid se enfrentaram na final da Liga dos Campeões de 1981. Aquela foi a última vez que a equipe espanhola perdeu uma final da competição.

Publicidade

10 – Se for campeão, Zidane empatará com Bob Paisley como treinador com mais títulos da Liga por uma mesma equipe. Paisley tem três taças com o Liverpool. Acelotti também tem três, sendo que duas com o Milan e uma com o Real Madrid.

Leia também:

Como Messi chega à Rússia? O desempenho do craque antes das Copas
Top 10: os maiores artilheiros do Real Madrid na Champions League
Cristiano Ronaldo pode bater o próprio recorde na Champions League
Copa do Mundo: dez craques que nunca chegaram à final do torneio