Robert Lewandowski se adaptou facilmente ao Barcelona. Os números do artilheiro – 12 gols em dez jogos – indicam como ele está à vontade na nova casa. A chave para o sucesso imediato? É um ídolo do clube espanhol: Pep Guardiola.
Lewandowski trabalhou com o técnico no Bayern de Munique. A experiência com Guardiola ajudou a adaptação do artilheiro ao Barcelona.
– Estivemos juntos por dois anos, mas parece que foram dez anos. Nesta época, aprendi muito sobre o Barcelona e como foi a etapa dele aqui, algo que me facilitou a adaptação da ideia de futebol dele e da tática dele – explicou Lewandowski, à “Revista do Barça”.
Relacionadas
Justamente o fato de ter trabalhado com Guardiola deu confiança a Lewandowski de deixar o Bayern de Munique e ir para o Barcelona.
Bolada! Real Madrid separa mais dinheiro por ‘novo Modric’
– Por isso me senti preparado para dar o passo de vir para cá, porque não foi uma mudança de um dia para o outro. Graças a Pep, a adaptação ao Barcelona tem sido mais fácil – completou Lewandowski. Ele não economizou nos elogios ao técnico:
– É um grande treinador. Ele me fez mudar de ideia sobre o futebol. Entendi quais movimentos tenho de fazer para ajudar o time e não só a mim.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar