Lewandowski, aos 36 anos, tem feito um bom início de temporada pelo Barcelona. O atacante marcou mais dois gols na goleada do Barcelona sobre o Sevilla, no domingo (20) e, dessa forma, atingiu uma marca expressiva na Europa: com 366 gols, ele ultrapassou o ex-jogador Gerd Müller e se tornou o terceiro maior goleador entre as principais ligas europeias. Messi e Cristiano Ronaldo, com 496 e 495, fecham o top 3.
Além disso, o centroavante também alcançou uma marca que só Messi conseguiu e também pelo Barcelona: marcou 12 gols nas 10 primeiras rodadas da La Liga. Na atual temporada, o polonês marcou 14 gols e contribuiu com duas assistências em 12 partidas na atual temporada.
Essa é a terceira temporada de Lewandowski pelo Barcelona. No entanto, o centroavante oscilou em campo no comando do Xavi Hernández. Na temporada de 2022/23, o jogador teve média de 0,71 gol por jogo. Já na última, a média foi de 0,53. Dessa forma, nesta temporada, com média de 1,6 gol por jogo, ele tem média comparável às melhores da carreira, no Bayern de Munique.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 27 pontos, ou seja, nove vitórias em 10 partidas. Assim, o Barça tem três pontos a mais que o segundo colocado, Real Madrid. No próximo sábado (26), portanto, as equipes se enfrentam em confronto direto na briga pelo título no Santiago Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
- Lewandowski é eleito o melhor jogador de outubro na La Liga
- Barcelona sofre golpe em transferência de Lewandowski
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Lewandowski manda recado para Vitor Roque: ‘Trabalhar duro’