O Manchester City convive com uma grande sequência de jogadores lesionados, algo que o técnico Pep Guardiola costuma relembrar em entrevistas coletivas. Com quase metade do elenco no departamento médico, a equipe vem de quatro derrotas seguidas, fato que jamais havia ocorrido na carreira do treinador.
O problema, contudo, afetou as seleções nesta Data Fifa, afinal o City tem praticamente todos os seus jogadores convocados. Dessa vez, 11 atletas desfalcam os países neste período.
A lista de lesionados afeta sete países do futebol europeu. Os ingleses são os mais prejudicados, com três baixas: Grealish, Stones e Foden. Contudo, outras seleções com baixas são: Bélgica (Kevin de Bruyne e Jeremy Doku), Espanha (Rodri, fora da temporada), Holanda (Nathan Aké), Noruega (Oscar Bobb), Portugal (Matheus Nunes e Rúben Dias) e Suíça (Manuel Akanji).
O técnico de Portugal, Roberto Martínez, lamentou a ausência do zagueiro Rúben Dias, que desfalca a seleção nas partidas contra Polônia e Croácia, pela Liga das Nações.
“Rúben Dias é um jogador muito importante para nós, ele é como um treinador em campo, um jogador-chave, que se comunica muito bem e controla a linha defensiva. Esta é a oportunidade para outros jogadores, e também um desafio. Precisamos estar prontos para vencer sem o Rúben Dias”.
City perdeu cinco atletas no último jogo
O City vem de derrota na Premier League, de virada, par o Brighton: 2 a 1. Dessa maneira, neste confronto, alguns jogadores sofreram lesão. Matheus Nunes e Foden atuaram os 90 minutos, enquanto de Bruyne entrou no segundo tempo. Para piorar, Aké e Akanji nem saíram do banco.
Agora, Guardiola espera que o período sem jogos por conta da Data Fifa ajude a recuperar alguns atletas.
“Acredito que será bom para todos nós, bom para os jogadores, especialmente para Rúben (Dias) poder retornar, quem sabe John Stones e outros jogadores também”.
Após a Data Fifa, o Manchester City volta a campo no Etihad no sábado (23), para duelo contra o Tottenham, às 14h30 (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Guardiola responde Foden, que citou ‘fragilidade’ do City: ‘Por isso o substituí’
- Guardiola revela arrependimento sobre contratações
- Guardiola comenta sobre situação de Walker
- Walker pede para sair do City e está perto de assinar com gigante italiano
- Após marcar três vezes,. jovem do City entra na mira de clubes alemães
- Manchester City em ação por ‘novo Salah’
Comentar