Futebol Internacional

Lesionado, zagueiro do Real Madrid é cortado da seleção da Espanha

A seleção da Espanha vive momentos de tensão por conta de lesões de seus jogadores. A bola da vez é o zagueiro Huijsen, do Real Madrid, cortado da convocação nesta quarta-feira (8). Dessa maneira, Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, ganha chance com o técnico Luis de la Fuente para jogos contra Geórgia e Bulgária, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Huijsen, do Real Madrid, não enfrentará Geórgia e Bulgária pela Espanha
Huijsen, do Real Madrid, não enfrentará Geórgia e Bulgária pela Espanha – Foto: Reprodução / Instagram

O corte de Huijsen não é o primeiro que La Fuente precisa fazer na seleção da Espanha. Afinal, o treinador teve que desconvocar nada menos que o volante Rodri, do Manchester City, e o atacante Lamine Yamal, do Barcelona.

De acordo com comunicado emitido pela Real Federação Espanhola de Futebol, o defensor do Real Madrid chegou aos treinos da seleção com cansaço muscular. Contudo, não apresentou evolução. Huijsen se apresentou ao CT da Espanha na última segunda-feira (6).

O zagueiro participou da vitória merengue sobre o Villarreal por 3 a 1, no sábado, no Santiago Bernabéu, em jogo pela LaLiga. Os sintomas apresentados pelo atleta fizeram com que ele não participasse do treino de terça-feira. Assim, como não houve melhora, a comissão técnica optou pelo corte.

Antes de Huijsen, Luis de la Fuente já havia desconvocado Rodri e Yamal. Aliás, o volante sentiu dores na coxa na vitória do Manchester City sobre o Brentford, por 1 a 0, no domingo.

No caso do jovem atacante do Barcelona, houve um atrito entre o clube a federação, que culminou com indiretas do treinador da Espanha para Hansi Flick, comandante catalão. Assim, o diretor esportivo blaugrana, Deco, afirmou que Yamal estava “sofrendo” após o jogo contra o PSG, pela Champions League.

Veja o comunicado da federação sobre o corte de Huijsen

“Dean Huijsen está fora devido a uma lesão durante o treinamento com a seleção nacional para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia, em Elche, e a Bulgária, em Valladolid.

O zagueiro do Real Madrid chegou ao centro de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira com sintomas de fadiga muscular. Ele não treinou na terça-feira e seu clube foi informado de que sua evolução não foi positiva. Ele foi submetido a um exame médico na manhã desta quarta-feira, que confirmou uma lesão muscular, da qual o Real Madrid já foi informado. Portanto, ele foi retirado do elenco e desejamos a ele uma rápida recuperação.

O jogador do Athletic Club, Aymeric Laporte, se juntará ao elenco no lugar de Dean Huijsen”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *