Publicidade

Helton Leite foi para o Boavista em junho do ano passado. Assinou contrato por três temporadas (Divulgação Boavista) Helton Leite foi para o Boavista em junho do ano passado. Assinou contrato por três temporadas (Divulgação Boavista)

O goleiro Helton Leite, do Boavista, de Portugal, não joga mais pelo menos até o fim da atual temporada europeia. Titular da equipe portuguesa, o brasileiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Ele vai passar por cirurgia e, segundo os médicos, fica parado por pelo menos seis meses.

Durante a partida contra o Santa Clara, pelo Campeonato Português, no último domingo, Helton Leite havia se queixado de desconforto no joelho. Ele passou por uma rápida avaliação e, segundo os médicos, deu sinais de que poderia completar a partida. Porém, o pior veio no dia seguinte.

Publicidade

Após avaliação mais detalhada, os exames apontaram a verdadeira dimensão da lesão. O clube divulgou o diagnóstico apenas na noite desta terça-feira.

Gravidade

Esse tipo de lesão é considerado uma das piores enfrentada por jogadores. Aos 28 anos, Helton Leite vê seu plano de fechar a temporada como titular do Boavista interrompido. É sua primeira temporada na Europa, para onde foi após se destacar no Botafogo.