Publicidade

Conhecido por seu comportamento polêmico quando era jogador e por dribles fantásticos, o ex-atacante John Barnes se tornou uma lenda do futebol inglês. Mas ele continua afiado fora de campo. Em entrevista ao jornal britânico “The Mirror”, o craque detonou Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo Manchester United Cristiano Ronaldo virou alvo de críticas | Foto: Michael Steele/Getty Images

Segundo a opinião de Barnes, Cristiano Ronaldo causa “desunião” no Manchester United.

– Ele causa desunião e desarmonia. Quando a bola não lhe chega, coloca as mãos no ar… isso é um grande exemplo, não é? Harmonia no Manchester United é um problema, e quem causa essa desarmonia? Ele age como ‘se a culpa fosse dos outros. Eu estou a fazer o meu trabalho’ – reclamou Barnes.

Publicidade

O ex-atacante continuou com as críticas.

– Ele não tem postura de um líder. Ele pensa apenas em si. Os torcedores adoram ele e aí ele se aproveita disso. Assim quando as coisas não dão certo ele diz que ‘a culpa não é minha’. Isto não é uma equipe. Nós sabemos que é fora de série, mas preferia que o Ronaldo marcasse 20 golos por temporada ou que o Manchester United terminasse melhor a temporada? – disse ele.

Relacionadas

Gnabry Bayern de Munique
Mkhitaryan
Lewandowski Bayern de Munique

Cristiano Ronaldo marcou 24 gols nesta temporada pelo Manchester United. Mas o time terminou a Premier League apenas na sexta colocação, ficando de fora da próxima Champions League. Além disso caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Publicidade

Já Barnes defendeu a Inglaterra entre os anos 80 e 90. Fez um golaço no Maracanã em um amistoso contra a Seleção Brasileira, quando driblou toda a defesa canarinho. Mas foi muito perseguido por movimentos racistas, já que foi um dos primeiros negos a jogar pela seleção britânica. Em termos de clube foi ídolo no Liverpool, que defendeu por dez anos.

Comentários