O lendário meio-campo Joaquín Sánchez do Real Betis da Espanha surpreendeu a todos e anunciou a sua aposentadoria do futebol no fim da temporada.
Mesmo aos 41 anos de idade, Joaquín tem sido um dos grandes destaques da equipe principal do Betis. Agora o time comandado por Manuel Pellegrini tem apenas 8 jogos para contar com a presença do ídolo.
O anúncio da aposentadoria foi feito em um vídeo compartilhado nas redes sociais do futuro ex-jogador e do clube.
A vida é uma evolução constante, o segredo é ter a capacidade de se adaptar às mudanças, encarar cada dia como um desafio e colocar sempre um pouco de arte em tudo.
Joaquín Sánchez no vídeo de despedida.
Esse é o fim da sua segunda passagem pelo Real Betis. Em 3 de fevereiro de 2000, ele estreou no time principal e ficou até 2006. Passou por Valencia, Málaga, Fiorentina e depois de 10 anos longe do Estádio Benito Villamarín, voltou em 2016.
Ao todo jogou em 14 temporadas com o Betis, 521 partidas, 66 gols e 45 assistências, além de duas Copas do Rei. Pela Seleção Espanhola disputou duas Copas do Mundo, em 2002 na Coreia do Sul e no Japão e em 2006 na Alemanha, e a Eurocopa de 2004 em Portugal.
Você Também pode gostar
- No auge, Luiz Henrique agradece em post no Instagram funcionário do Real Bétis
- Vitor Roque encaminha acerto com Real Bétis
- Willian José deixa o Real Bétis para jogar na Rússia
- Barcelona chega a acordo com volante campeão do mundo em 2022
- Bellerín aponta críticas machistas dentro do futebol
- Bayer Leverkusen quer atacante espanhol