O Leicester anunciou nesta sexta-feira (27), pelas redes sociais, a saída do técnico Ruud Van Nistelrooy do comando da equipe. O treinador holandês deixa o clube em comum acordo após a temporada que rebaixou os Foxes para a segunda divisão.

Van Nistelrooy chegou ao Leicester em novembro de 2024 e assumiu o lugar do demitido Steve Cooper. Na época, a equipe estava na 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento. No entanto, a temporada seguiu turbulenta e acabou culminando na queda da Premier League para a Championship. A campanha teve apenas seis vitórias em 38 partidas.
O rebaixamento foi sacramentado em 20 de abril, após o revés por 1 a 0 para o Liverpool – o nono seguido em casa sem marcar gols. Assim, Van Nistelrooy esteve à frente dos Foxes em 27 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e 18 derrotas.
“O Leicester City Football Club e Ruud van Nistelrooy concordaram mutuamente que o contrato de Ruud com o clube como técnico do time principal será rescindido imediatamente”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Você Também pode gostar
- Leicester anuncia a saída de Vardy: ‘Nosso maior jogador de todos os tempos’
- Nistelrooy assume clube da Premier League
- Reunião nesta terça no United pode selar demissão de Ten Hag; Nistelrooy na mira
- Gigantes da Premier League querem James Maddison
- Newcastle mira jogador do Leicester
- Arsenal vai intensificar conversas por craque de rival