O Leicester anunciou, nesta quinta-feira (24), a saída do ídolo Jamie Vardy ao fim da temporada. O atacante encerrará uma passagem de 13 anos pelo clube no qual se tornou o terceiro maior artilheiro da história. Para completar, o veterano foi um dos principais nomes do maior título da história dos Foxes: a Premier League de 2015/16.

Vardy ao lado dos troféus que ganhou pelo Leicester -Divulgação/Leicester City FC
O anúncio veio dias após a confirmação do rebaixamento para a Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Em seu site oficial, o clube chamou o centroavante de “o maior de sua história” e fez homenagens ao jogador.
“Não há outro jogador que seja um maior sinônimo do sucesso que tivemos em todos esses anos, com quase 500 jogos e quase 200 gols marcados. Não há qualquer um que rivalize com o que Vardy fez em nossos 141 anos de história” escrevei o clube.
Vardy escreve texto emocionado em gratidão ao clube
Vardy, atualmente com 38 anos, chegou aos Foxes em 2012/13, contratado junto ao Fleetwood Town, por apenas 1 milhão de libras. Nas redes sociais, o jogador também demonstrou gratidão por ter atuado pelo Leicester.
“Estive aqui por tanto tempo que achei que nunca terminaria. Não está sendo fácil de escrever, nem de tomar a decisão. O Leicester foi a minha segunda casa, minha família estendida. O clube, a cidade e a torcida significam muito para mim. Mas chegou a minha hora de dizer adeus. Nove anos atrás, fizemos o impossível: conquistar a Premier League. Depois, vencemos a Copa da Inglaterra. Chegamos às quartas de final da Champions League. Essas memórias ficarão marcadas por toda a minha vida”, disse o atacante, antes de completar:
“Vocês acreditaram em mim, e eu espero ter pago a fé de vocês. Vocês me colocaram no coração, estiveram comigo nos momentos difíceis, e me levaram a ser o melhor de mim. Sempre senti o apoio de vocês, e vocês não sabem o quão bom era sentir isso no campo. Meu único arrependimento é não dizer adeus em uma temporada melhor”.
— Jamie Vardy (@vardy7) April 24, 2025
Atacante não tem planos de aposentadoria
Até o momento, o atleta disputou 495 partidas, com 198 gols e 52 assistências, além de figura central em todas as conquistas da equipe no período. O maior delas a já citada taça da Premier League. Na ocasião, Vardy ficou marcado por balançar as redes em 11 jogos consecutivos, um recorde absoluto na história da competição.
Além do título inglês, o centroavante ganhou ainda Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra e por duas vezes a Championship.
Porém, Vardy garantiu que não tem a intenção de se aposentar.
“Isso não é uma aposentadoria. Quero continuar jogando e entregando o meu melhor, marcando gols. Espero que ainda consiga fazer isso até o fim da temporada. Posso ter 38 anos, mas ainda tenho o desejo e ambição de alcançar muito mais”, explicou.
O último jogo de Vardy no King Power Stadium, casa do Leicester, deve ocorrer no dia 18 de maio, contra o também rebaixado Ipswich Town, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.