Publicidade

Não satisfeito com os problemas para inscrever seus jogadores em La Liga, o Barcelona ganhou mais uma situação incômoda. Andrea Radrizzani, dono do Leeds United, deu um ultimato público ao Barça em relação ao pagamento da compra dos direitos federativos do atacante Raphinha.

Raphinha Barcelona Raphinha gera problema ao Barcelona | Foto: CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

Em entrevista ao site britânico “The Athletic” o dono do Leicester não se intimidou. O Barcelona se comprometeu a pagar 48 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) fixos e mais 12 milhões de euros variáveis. A data para o pagamento do valor fixo se encerra em 2 de setembro.

– Se o Barcelona não pagar o dinheiro, teremos um problema global que aparecerá em todos os meios de comunicação do mundo – avisou ele.

Relacionadas

Robert Lewandowski Barcelona
Amine Gouiri
Paredes PSG
Marcos Alonso

Publicidade

O dirigente se mostrou irritado com o modo de agir do Barcelona, que o fez ter que romper o acordo com o Chelsea por Raphinha.

– Fizemos o acordo com o Chelsea porque o jogador queria sair e estava aberto a ofertas de clubes da Premier League. Mas, infelizmente, digamos que as influências do Barcelona convenceram o jogador a esperar, esperar, esperar… até encontrar uma solução. Isso mostra novamente o poder e a influência que os jogadores e seus agentes têm no sistema, o que para mim é exagerado, demais… Fazemos muitos investimentos para construir clubes. Investimos centenas de milhões, mas todo o poder parece pertencer aos agentes e representantes desses jogadores – disse ele.

Comentários